Dicas para fazer ligação no exterior

Já que você saiu despreocupado de casa e quando chegou ao destino viu que não sabia como ligar para o Brasil, aprenda agora algumas dicas fáceis e previna-se para as próximas viagens.

Onde comprar e como utilizar cartões telefônicos pré-pagos no exterior

Pode parecer ultrapassado, mas uma das melhores alternativas para fazer ligações para o Brasil é usar o cartão telefônico. No exterior, é fácil encontrá-los em bancas de jornal, tabacarias e lojas de conveniência. Outra opção é adquiri-lo no aeroporto. Ele vem com uma senha, que você deve digitar de qualquer telefone público ou do quarto do hotel (alguns hotéis cobram uma taxa mesmo quando a chamada é gratuita).

Anote aí:
•    Nos Estados Unidos, as melhores opções de cartão telefônico são o da Boss e o da Walgreens;
•    Para fazer chamadas internacionais para o Brasil, digite o código do país onde você está + 55 + código de área da cidade brasileira + número de destino;
•    A operadora Embratel vende cartão pré-pago nos aeroportos internacionais ou nos postos telefônicos credenciados no Brasil;

Como ligar a cobrar do exterior para o Brasil

A ligação a cobrar pode ser feita de qualquer telefone público ou fixo. A operadora Embratel faz chamadas com atendimento em português e debita do seu cartão de crédito ou, se preferir, a conta pode ir para a sua própria residência no Brasil. Para fazer esse tipo de ligação, basta digitar o número da Embratel (veja a tabela), que varia de país para país

Números da Embratel para ligar a cobrar do exterior para o Brasil

Clique aqui e veja a tabela

Como usar o celular no exterior

Para usar o celular no exterior, algumas operadoras exigem que o cliente habilite o serviço de roaming internacional (processo em que o usuário é transferido da rede de origem para a local) antes de viajar. A grande vantagem de levar o celular é que seu número será mantido e você poderá receber ligações. Porém, as tarifas costumam ser muito altas – é altamente recomendável que você consulte sua operadora para saber os valores.

A novidade para economizar fica por conta do chip da MaxRoam, uma boa pedida para aqueles que desejam fugir dos preços altíssimos do roaming internacional. Ele funciona em 230 países e pode ser usado em qualquer aparelho GSM desbloqueado. E o melhor: os descontos nas tarifas podem chegar a 70% em relação ao valor do roaming. Para adquiri-lo, acesse o site maxroam.com e siga as instruções.

Se você tem um iPhone, não é necessário trocar o chip para pagar pouco. Basta fazer o download do aplicativo Viber, que permite que o usuário ligue de graça para quem tem o mesmo programa (e o mesmo smartphone). A ferramenta pode ser baixada gratuitamente na iTunes Store.

Pelo Blackberry Messenger, o usuário pode se conectar gratuitamente com donos de outros aparelhos. O aplicativo é semelhante ao conhecido Skype, que pode ser usado em celulares e gadgets com acesso à internet, para chamadas de voz ou vídeos gratuitamente.

Anote aí:
•    Na Europa, apenas os aparelhos que usam a tecnologia GSM funcionam;

Como ativar o serviço de roaming internacional no seu celular

A ativação do roaming internacional e os valores das tarifas variam de acordo com a operadora. Veja abaixo como ativar esse serviço nas principais empresas de telefonia móvel do Brasil:

TIM – Ligue diretamente do seu celular para a central de relacionamento com o cliente, no *144. Se o seu aparelho é pré-pago, a empresa exige que o cliente tenha, no mínimo, R$ 50 em créditos no momento da ativação.

VIVO – Se você vai viajar para o exterior pela primeira vez, ligue do seu celular para *8486 ou 1058 de qualquer telefone. Nas próximas viagens, só verifique a compatibilidade do seu aparelho com um atendente da operadora.

CLARO – Para ativar o roaming internacional, ligue do seu celular para *468 ou acesse o site da operadora para mais informações.

OI – Ligue do seu celular para *144 ou 1057 de qualquer telefone. Para liberar o serviço, o cliente tem que estar com a fatura em dia.

NEXTEL – Você pode utilizar o serviço de roaming internacional na Argentina, Canadá, Chile, El Salvador, Estado Unidos, México e Peru. Para ativar, digite o seu login e senha no site da Nextel e acesse a página de serviços.

Como usar a internet para chamadas de voz com outros países

A internet oferece inúmeras vantagens para quem quer economizar. Você pode se comunicar pelos tradicionais Windows Live Messenger e Skype, que saem praticamente de graça se você tiver um notebook ou aparelho celular com acesso à internet, por cabo ou tecnologia sem fio. Muitos estabelecimentos comerciais como cafeterias, hotéis e aeroportos dão acesso à tecnologia sem fios wi-fi, serviço que pode ser pago ou gratuito.

O Skype ainda permite fazer ligações para qualquer telefone fixo ou celular com tarifas mais baixas. Para isso, basta comprar créditos com seu cartão de crédito e discar o número no programa.

Fonte Viaje Aqui

Far far away, behind the word mountains, far from the countries Vokalia and Consonantia, there live the blind texts. Separated they live in Bookmarksgrove right at the coast of the Semantics, a large language ocean. A small river named Duden flows by their place and supplies it with the necessary regelialia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *