Dicas para fazer ligação no exterior





Prencha os campos abaixo para enviar esta notícia a um amigo.

Seu e-mail:

Nome do amigo




Já que você saiu despreocupado de casa e quando chegou ao destino viu que não sabia como ligar para o Brasil, aprenda agora algumas dicas fáceis e previna-se para as próximas viagens.

Onde comprar e como utilizar cartões telefônicos pré-pagos no exterior

Pode parecer ultrapassado, mas uma das melhores alternativas para fazer ligações para o Brasil é usar o cartão telefônico. No exterior, é fácil encontrá-los em bancas de jornal, tabacarias e lojas de conveniência. Outra opção é adquiri-lo no aeroporto. Ele vem com uma senha, que você deve digitar de qualquer telefone público ou do quarto do hotel (alguns hotéis cobram uma taxa mesmo quando a chamada é gratuita).

Anote aí:
•    Nos Estados Unidos, as melhores opções de cartão telefônico são o da Boss e o da Walgreens;
•    Para fazer chamadas internacionais para o Brasil, digite o código do país onde você está + 55 + código de área da cidade brasileira + número de destino;
•    A operadora Embratel vende cartão pré-pago nos aeroportos internacionais ou nos postos telefônicos credenciados no Brasil;

Como ligar a cobrar do exterior para o Brasil

A ligação a cobrar pode ser feita de qualquer telefone público ou fixo. A operadora Embratel faz chamadas com atendimento em português e debita do seu cartão de crédito ou, se preferir, a conta pode ir para a sua própria residência no Brasil. Para fazer esse tipo de ligação, basta digitar o número da Embratel (veja a tabela), que varia de país para país

Números da Embratel para ligar a cobrar do exterior para o Brasil

Clique aqui e veja a tabela

Como usar o celular no exterior

Para usar o celular no exterior, algumas operadoras exigem que o cliente habilite o serviço de roaming internacional (processo em que o usuário é transferido da rede de origem para a local) antes de viajar. A grande vantagem de levar o celular é que seu número será mantido e você poderá receber ligações. Porém, as tarifas costumam ser muito altas – é altamente recomendável que você consulte sua operadora para saber os valores.

A novidade para economizar fica por conta do chip da MaxRoam, uma boa pedida para aqueles que desejam fugir dos preços altíssimos do roaming internacional. Ele funciona em 230 países e pode ser usado em qualquer aparelho GSM desbloqueado. E o melhor: os descontos nas tarifas podem chegar a 70% em relação ao valor do roaming. Para adquiri-lo, acesse o site maxroam.com e siga as instruções.

Se você tem um iPhone, não é necessário trocar o chip para pagar pouco. Basta fazer o download do aplicativo Viber, que permite que o usuário ligue de graça para quem tem o mesmo programa (e o mesmo smartphone). A ferramenta pode ser baixada gratuitamente na iTunes Store.

Pelo Blackberry Messenger, o usuário pode se conectar gratuitamente com donos de outros aparelhos. O aplicativo é semelhante ao conhecido Skype, que pode ser usado em celulares e gadgets com acesso à internet, para chamadas de voz ou vídeos gratuitamente.

Anote aí:
•    Na Europa, apenas os aparelhos que usam a tecnologia GSM funcionam;

Como ativar o serviço de roaming internacional no seu celular

A ativação do roaming internacional e os valores das tarifas variam de acordo com a operadora. Veja abaixo como ativar esse serviço nas principais empresas de telefonia móvel do Brasil:

TIM - Ligue diretamente do seu celular para a central de relacionamento com o cliente, no *144. Se o seu aparelho é pré-pago, a empresa exige que o cliente tenha, no mínimo, R$ 50 em créditos no momento da ativação.

VIVO - Se você vai viajar para o exterior pela primeira vez, ligue do seu celular para *8486 ou 1058 de qualquer telefone. Nas próximas viagens, só verifique a compatibilidade do seu aparelho com um atendente da operadora.

CLARO – Para ativar o roaming internacional, ligue do seu celular para *468 ou acesse o site da operadora para mais informações.

OI - Ligue do seu celular para *144 ou 1057 de qualquer telefone. Para liberar o serviço, o cliente tem que estar com a fatura em dia.

NEXTEL - Você pode utilizar o serviço de roaming internacional na Argentina, Canadá, Chile, El Salvador, Estado Unidos, México e Peru. Para ativar, digite o seu login e senha no site da Nextel e acesse a página de serviços.

Como usar a internet para chamadas de voz com outros países

A internet oferece inúmeras vantagens para quem quer economizar. Você pode se comunicar pelos tradicionais Windows Live Messenger e Skype, que saem praticamente de graça se você tiver um notebook ou aparelho celular com acesso à internet, por cabo ou tecnologia sem fio. Muitos estabelecimentos comerciais como cafeterias, hotéis e aeroportos dão acesso à tecnologia sem fios wi-fi, serviço que pode ser pago ou gratuito.

O Skype ainda permite fazer ligações para qualquer telefone fixo ou celular com tarifas mais baixas. Para isso, basta comprar créditos com seu cartão de crédito e discar o número no programa.

Fonte Viaje Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>