Viagens de incentivo: os 5 melhores destinos internacionais

Os colaboradores que conquistam uma viagem de incentivo automaticamente criam uma grande expectativa a respeito dessa recompensa. Afinal de contas, eles atingiram metas importantes para a empresa e, em troca, esperam que o prêmio esteja à altura de sua dedicação. Nesse contexto, escolher um destino atrativo é simplesmente fundamental.

Para isso, é preciso avaliar basicamente 2 aspectos: a estrutura do local em si, com suas atrações e seus diferenciais, e o perfil dos profissionais, para garantir que todos aproveitem aquela mais que merecida retribuição. E se a viagem fosse internacional? Já causaria um impacto positivo de cara, não concorda? Pois neste post vamos ajudá-lo a planejar uma viagem de incentivo internacional que seja, ao mesmo tempo, vantajosa para a empresa e inesquecível para os premiados. Acompanhe!

1. Nova York, Estados Unidos

67

Não é à toa que Nova York está no topo da nossa lista. Com sua vida cultural agitada e diversas opções de lazer, além de verdadeiros paraísos gastronômicos e inúmeras possibilidades para os mais consumistas, essa com certeza é a cidade certa para proporcionar uma experiência memorável aos colaboradores.

Os funcionários que trabalham com finanças ficarão especialmente satisfeitos em visitar Nova York, sobretudo pela oportunidade de pisar no maior centro financeiro do mundo: a famosa Wall Street. Mas a verdade é que você pode reunir no mesmo grupo pessoas solteiras e casadas, com 20 ou 40 anos, introvertidas ou expansivas, que todas encontrarão um jeito de se divertir, descansar e voltar ainda mais motivadas.

Para conseguir um bom custo-benefício sem ter que abrir mão do conforto dos viajantes, uma dica valiosa é procurar um hotel razoavelmente perto do Central Park, a uma distância que permita caminhar até lá. Assim a locomoção fica mais fácil, agradável e, claro, menos onerosa.

2. Buenos Aires, Argentina

A capital da Argentina é perfeita para proporcionar uma boa viagem de incentivo sem precisar sair do continente. Além da Casa Rosada, do Museu de Belas Artes e do Teatro Colón, reconhecido por ser um dos melhores teatros de ópera do mundo, a cidade conta com uma culinária que se adapta a praticamente todos os gostos.

Precisa organizar uma viagem para equipes de departamentos variados? Então Buenos Aires cairá como uma luva! Mas sabe o que pode ser ainda melhor? Se o grupo reunir amantes de futebol! Nesse caso, a viagem será particularmente especial. Afinal, é lá o estádio La Bombonera, casa do poderoso Boca Juniors, um dos locais mais visitados por quem ama esse esporte. Além de existir um museu do clube, os turistas podem conhecer o gramado bem de perto e ainda visitar os vestiários.

Para a hospedagem, uma boa dica é procurar opções mais em conta na região do Palermo Soho. Por lá há muito comércio, restaurantes do mais variados e ótimos cafés. Seja para o almoço ou para a janta, os viajantes certamente não terão dificuldade em encontrar um lugarzinho para descansar as pernas dos passeios e confortar o estômago.

3. Paris, França

A cidade luz é infalível para demonstrar aos colaboradores o quanto sua dedicação valeu a pena. Não é à toa que a capital da França é um dos lugares mais procuradas pelos turistas: a culinária, os marcos históricos, os museus e a famosa Torre Eiffel oferecem uma experiência única.

Mesmo quem fica por pouco tempo na cidade consegue extrair o melhor do turismo parisiense. O Museu do Louvre, o passeio de barco pelo Rio Sena e o Palácio de Versalhes são obrigatórios para quem quer mergulhar na singularidade da capital francesa.

Quanto ao perfil mais adequado de profissionais para esse destino, o ideal é reunir os amantes da arte, da história e do amor! Dessa maneira, você valorizará o colaborador por sua personalidade e aumentará consideravelmente seu engajamento com a empresa.

A hospedagem mais vantajosa nesse caso é aquela que concilia o fácil acesso ao metrô e a parte central de Paris. No entanto, como essa junção pode não ser muito rentável, você pode optar por opções nas proximidades dos principais pontos turísticos. Seus colaboradores com certeza vão adorar!

4. Londres, Reino Unido

Assim como Nova York, esse é um destino que agrada a todos. Na prática, porém, os jovens tendem a se impressionar mais. Apesar das várias construções que preservam a arquitetura local, antiga, Londres é uma cidade que respira arte e pioneirismo. Além disso, os diversos pubs espalhados por seus charmosos bairros certamente manterão os colaboradores entretidos.

De Sherlock Holmes a Harry Potter, Londres é para todos os estilos e todas as idades. E essa variedade é ideal para fazer da viagem de incentivo uma ferramenta de relacionamento entre equipe e empresa.

Para a acomodação, o ideal é ficar de olho nos arredores das principais estações de metrô. Como a cidade é muito grande e há atrações em vários cantos, essa estratégia garante conforto aos viajantes, ao mesmo tempo em que abre o leque de possibilidades de escolha para a empresa.

5. Dubai, Emirados Árabes

68

O passado e o presente se misturam na multifacetada Dubai, nos Emirados Árabes. A cidade, que vem chamando a atenção de turistas do mundo inteiro, recebeu em 2016 o prêmio de melhor destino do Oriente Médio pela World Travel Awards. E quem já deu uma passadinha por lá sabe que o título foi merecido. Em um mesmo dia, o visitante pode apreciar a paisagem do 124º andar do Burj Khalifa, maior prédio do mundo, partindo mais tarde para jantar no deserto, ao pôr do sol.

Esse destino de luxo com certeza vai surpreender os gerentes e líderes de departamentos. Por isso, aposte nesse perfil caso a próxima parada da sua campanha de incentivo seja Dubai!

Ao contrário do que muita gente pode pensar, Dubai não tem só luxo e riqueza. Há uma parte mais realista da cidade que também é bem interessante. Estamos falando de Bur Dubai, bairro popular com muitos comércios e mercados árabes. E o melhor? Não fica longe da parte famosa da cidade, oferecendo ótimo custo-benefício. Mas é preciso saber procurar, viu?

Como toda viagem inesquecível precisa de uma boa dose de preparação, é importante salientar que cada um dos destinos será mais econômico (e mais incrível) se você fizer o cronograma e as reservas com antecedência. Na hora de adquirir as passagens, a dica é a mesma. Aliás, que tal comprar um voo que saia no meio da semana, como terça ou quarta-feira. Assim você economiza no orçamento e oferece ao viajantes a deliciosa sensação de começar a semana de um jeito e encerrá-la de outro completamente diferente!

Agora é com você! Escolha os melhores destinos internacionais para seu marketing de incentivo e veja como sua empresa cumprirá todas as metas em tempo recorde! Gostou da seleção que fizemos? Então aproveite para compartilhar este post nas redes sociais para que outras pessoas vejam como é possível organizar uma viagem de incentivo memorável!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima