Menu

Nossa atitude

Buscamos o alinhamento entre a evolução econômico-financeira de nosso negócio e os desafios ambientais, sociais e de qualidade presentes em nossa empresa ou influenciados por ela. A sustentabilidade exige mudanças de comportamento, esse desafio nos impulsiona e nos faz reconhecer nosso papel social de agente de desenvolvimento em nossa área de atuação, nos preparando para garantir um desempenho responsável e integrado.

Para solucionar este desafio temos como objetivo mobilizar as pessoas, transformar atitudes e aumentar o entendimento sobre diferentes realidades através da promoção de ações socioambientais que visam ampliar a consciência e responsabilidade individual de nossos clientes internos e externos.

Como ferramenta para reafirmar nossa missão no desenvolvimento de um Turismo mais sustentável, foi instituído no ano de 2015, em São Paulo, o Comitê de Sustentabilidade Copastur Viagens e Turismo. 

Pensar em sustentabilidade é aprender com o passado, agir no presente e visar sempre uma condição melhor para o futuro do negócio, das pessoas e dos recursos e serviços ambientais essenciais à saúde e qualidade de vida.

Comitê de Sustentabilidade

O Comitê de Sustentabilidade – Copastur Viagens e Turismo – planeja e executa ações socioambientais, dentro e fora da empresa, avaliando o resultado e beneficio de cada ação promovida. Temos como meta contribuir com o engajamento de nossos colaboradores na sensibilização e promoção de ações socioambientais. 

Com caráter multidisciplinar, o Comitê se reúne periodicamente para discutir as ações e projetos a serem desenvolvidos com foco na sustentabilidade de acordo com nossa politica de responsabilidade social.

Política de Responsabilidade Social

Promover o respeito e isonomia de direitos humanos não permitindo nenhum tipo de discriminação, trabalho forçado, compulsório ou infantil e corrupção, contribuindo  com desenvolvimento sustentável e fornecimento de lazer, bem estar e saúde aos nossos colaboradores.

Ações de responsabilidade social

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Refletidos em 10 princípios universais, o Pacto Global tem seus princípios derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção.

OS 10 PRINCÍPIOS DO PACTO GLOBAL

1. As empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente;

2. Assegurar-se de sua participação em violação destes direitos;

3. As empresas devem apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva;

4. A eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório;

5. A abolição efetiva do trabalho infantil;

6. Eliminar a discriminação no emprego;

7. As empresas devem apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais;

8. Desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental;

9. Incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis;

10. As empresas devem combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.

BAIXE AQUI NOSSO RELATÓRIO COMPLETO

O Instituto André Franco Vive foi fundado no dia 25 de novembro de 2004, em memória do jovem André Franco, com o objetivo de oferecer aprendizado educacional, cultural e profissional aos jovens de baixa renda.

Respeito e dignidade transformando vidas através do amor.

A parceria entre Copastur Viagens e Turismo e Instituto André Franco Vive já proporcionou diversas ações para promoção de lazer, cultura e bem estar às crianças atendidas.

A Copastur é parceira mensal do Projeto Âncora, e todos os meses realiza uma doação que ajuda na realização de diversas ações do mesmo. O Projeto Âncora é uma entidade social criada em 23 de setembro de 1995 por um empresário aposentado, Walter Steurer, que a construiu e a manteve em seus dois primeiros anos. Seu objetivo era tirar crianças e jovens pobres das ruas a fim de oferecer-lhes educação, para o exercício de sua cidadania, no período em que não estivessem na escola formal.

Está situada em Cotia, no bairro Jardim Rebelado, na Grande São Paulo. Hoje é mantida com auxílio de pessoas físicas e jurídicas, e atende mais de 650 crianças e jovens por ano.

Missão do Projeto

Educar para uma cidadania ativa, solidária e responsável, em parceria com a escola, a família e a comunidade.

Visão do Projeto

Contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de participação social e política no Brasil.

Atuação

Para cumprir sua missão, o Projeto Âncora trabalha com as crianças, jovens e seus familiares em três frentes:

– Educação infantil de 1 ano e meio a 5 anos e 11 meses;

– Educação complementar de 6 a 18 anos e

– Educação para o trabalho a partir de 14 anos.

Fotos

Clique aqui para visualizar

Texto