American suspende reservas em voos codeshare com Latam

A American Airlines rebateu informações de que não estaria embarcando passageiros da Latam que compraram bilhetes para voar trechos com a AA antes do anúncio de que a empresa chilena iria ter uma nova parceira americana, a Delta Air Lines.

” A American continua a aceitar clientes e bagagens da LATAM com voos marcados pela American, seguindo os nossos acordos entre companhias aéreas e Oneworld. A LATAM também continua a aceitar clientes da American Airlines. Não houve nenhuma mudança para clientes das duas companhias e a American não tem conhecimento de clientes que tenham tido viagem negada”, diz a empresa em comunicado.

“No momento, não há mudanças em nosso acordo de passageiros frequentes ou acesso às sala vips para clientes American ou LATAM. Membros do AAdvantage continuam a acumular milhas em voos operados pela LATAM”, continua a AA. Afinal, o fim da parceria foi anunciado apenas na última quinta-feira, 27, pegando todos de surpresa.

Nos próximos meses, com a redução dos acordos com a LATAM que permanecem vigentes, a American diz que trabalhará em conjunto para garantir que todos os seus clientes sejam atendidos. A American, no entanto, suspendeu as reservas em voos de codeshare. Ou seja, a partir de agora não será possível fazer reservas em voos que operavam em codeshare, mas as reservas já feitas serão honradas, segundo a American.

“A American, que continua a ser a maior companhia aérea americana na América Latina e na América do Sul, mantém seus planos para competir e crescer na região”, reafirma.

Na última quinta-feira, 27, a Delta Air LInes anunciou um investimento de US$ 2,25 bilhões no Grupo Latam, incluindo compra de 20% das ações e início de uma sinergia na América Latina. Com isso, a Delta deixa de ser parceira da Gol e a Latam deixa a American. Ainda não se sabe quando American e Delta se desfazerão dos investimentos que possuem na Latam e Gol, respectivamente, nem quando a Latam deixará a Oneworld. Nos próximos dias essas e outras dúvidas serão esclarecidas, pois tanto Delta quanto Latam estavam investindo em parcerias estratégicas com outras empresas do mundo.

Veja a seguir algumas perguntas e respostas preparadas pela companhia americana.

P: A American ou a LATAM estão se recusando a aceitar clientes e bagagens agendados para voar?
A: A American não tem conhecimento de nenhum cliente da American ou da LATAM que tenha sido impedido de viajar. Aceitamos clientes e bagagens da LATAM com voos agendados pela American e a LATAM continua a aceitar nossos clientes, seguindo os nossos acordos atuais.

P: As operações em codeshare foram canceladas? O que isso significa para os clientes?
A: Não há impacto para nossos clientes que têm reservas com a American ou com a LATAM. Suspendemos apenas novas reservas em codeshare. Se um cliente precisa fazer mudanças em um itinerário existente que envolva um voo codeshare da American operado pera LATAM para um mercado que a American atende, remarcaremos a passagem do cliente em um voo American.

P: A American irá remarcar clientes com a LATAM durante operações irregulares?
A: Sim. No caso de operações irregulares, o serviço de atendimento ao cliente e agentes de reserva utilizarão o processo já existente para remarcar nossos clientes, o que inclui a possibilidade de fazer reservas com a LATAM como uma companhia aérea Oneworld.

P: Clientes ainda podem acessar os lounges?
A: Sim. A política de acesso aos lounges Oneworld não mudou.

*Fonte: Panrotas

SUA EMPRESA TAMBÉM PRECISA DE UMA GESTÃO INTELIGENTE DE VIAGENS?

Entre em contato para contratar nossos serviços

Fale Conosco
We are using cookies to give you the best experience. You can find out more about which cookies we are using or switch them off in privacy settings.
AcceptPrivacy Settings

GDPR

  • teste

teste