Apesar de greve, BA garante voos a todos seus destinos

A anunciada greve de membros da tripulação da British Airways está confirmada para 10 e 11 de janeiro. Apesar disso, a companhia aérea britânica afirmou que colocará em ação um plano de contingência visando reduzir possíveis desconfortos de seus clientes e garantiu: “nós viajaremos a todos os nossos destinos”.

Nos dois dias de paralisação, a British calcula que irá transportar cerca de 200 mil passageiros. Para ser capaz de manter a conectividade entre seus destinos, em algumas rotas a aérea será obrigada a fundir voos idênticos mas com horários diferentes, fazendo com que “alguns clientes viajem ligeiramente antes ou depois no dia em que o voo foi originalmente reservado”.

Rotas de e para os aeroportos de Gatwick e London City têm, segundo a empresa, suas operações normais confirmadas. Os voos que sofrerão alteração saem ou chegam do aeroporto de Heathrow, também em Londres. A British afirma que já iniciou o contato com os passageiros afetados, apresentando as opções disponíveis para solucionar a questão.

Promovida pela frente sindicalista Unite, em seu braço Mixed Fleet (frota mista, de trabalhadores que atuam tanto em voos de curta quanto de longa duração), a categoria reivindica um pagamento igualitário para todos os funcionários que exercem a mesma função. Algo que, segundo a Unite, não está ocorrendo da forma combinada previamente entre as duas partes.

Em seu último comunicado, a British afirma “continuar aberta ao diálogo” e pediu que o sindicato “abandone os planos de greve, os quais estão apenas criando ansiedade nos tripulantes de frota mista, que fazem um incrível trabalho para nossos passageiros”.

SUA EMPRESA TAMBÉM PRECISA DE UMA GESTÃO INTELIGENTE DE VIAGENS?

Entre em contato para contratar nossos serviços

Fale Conosco
We are using cookies to give you the best experience. You can find out more about which cookies we are using or switch them off in privacy settings.
AcceptPrivacy Settings

GDPR

  • teste

teste