Hotelaria offshore: Saiba como selecionar a melhor alternativa

A hotelaria offshore tem papel importantíssimo na rotina dos profissionais de logística de tripulantes, pois auxilia no processo de hospedagem, alimentação, dentre outras funções e busca atender da melhor forma um setor que é tão dinâmico e lida constantemente com imprevistos.

São diversas as opções de empresas especializadas no ramo de offshore. Porém, é importante considerar alguns aspectos na hora de contratar esse serviço de hotelaria. Por isso, listamos os principais fatores que devem ser considerado no momento da decisão e como selecionar a melhor alternativa. Continue a leitura!

O que é hotelaria offshore?

A hotelaria offshore é um ramo da indústria hoteleira que oferece serviços de hospedagem, alimentação, entretenimento e segurança para funcionários e tripulantes de embarcações marítimas. 

Ao contrário de um serviço tradicional de hospedagem, a empresa que oferece o serviço pode ter condições especiais de preço, serviços e comodidades para os tripulantes, bem como lidam melhor com cancelamentos e non-show.

Existe uma melhor alternativa de hotelaria offshore?

Não existe apenas uma alternativa de hotelaria offshore, como um hotel apenas para esses colaboradores. Na verdade, você pode considerar alguns elementos na hora de contratar a hospedagem para o segmento de óleo de gás.

Além de avaliar o conforto do local, que garantirá uma boa experiência aos profissionais, é necessário que ele seja prático para a empresa. Veja só!

Como escolher um hotel para o segmento offshore?

É importante que a hotelaria offshore se enquadre nos seguintes aspectos:

Localização estratégica

O dia a dia embarcado costuma desgastar todos os profissionais. Por isso, não vale a pena contratar uma hospedagem que seja muito distante do local de embarque.

gestão corporativa banner

Além de aumentar as chances de atrasos, a longa distância também fará com que os tripulantes demorem a retornar para o hotel, diminuindo o tempo que têm para o descanso.

Sem contar que a longa distância entre o hotel e a plataforma de embarque resulta no lost saving, já que haverá um gasto maior com o deslocamento. Por isso, é importante ter uma parceira estratégica de gestão em viagens corporativas e offshore para evitar esse tipo de situação.

Horários flexíveis

Em muitas hospedagens, o café da manhã é servido em um horário fixo, como das 07h às 09h. Porém, como o dia a dia dos profissionais embarcados começa mais cedo, eles podem ficar sem essa parte.

Para evitar essa situação e garantir que todos se alimentem logo cedo é necessário verificar se o hotel possui flexibilidade nessa questão.

Desconto por equipes

Por fim, importante ressaltar que o setor offshore e o perfil de troca de turma habitual em suas operações possibilita que o setor tenha um grande potencial de barganha para negociações hoteleiras e obtenção de tarifas bem agressivas. Afinal, é um segmento que envolve, na maioria dos casos, uma quantidade expressiva de tripulantes.

Caso haja alguma condição favorável, a empresa ainda conseguirá aumentar o saving, sem deixar de prestar assistência aos profissionais.

Contrate uma empresa especialista em offshore

Ainda tem dúvida sobre como escolher uma alternativa de hotelaria offshore? Ou, ainda, quer otimizar esse processo? Contrate uma empresa focada nesse segmento, como a Copastur.

Essa parceria irá ajudar você a economizar e encontrar um bom lugar para acomodar a todos. Entre em contato para saber mais!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima