Endomarketing: motive sua equipe com viagens de incentivo

Você sabia que viagens de incentivo são uma ótima estratégia de marketing para motivar sua equipe? Ações como essa fortalecem os laços da equipe e são mais eficazes para aumentar o sucesso da organização. Portanto, viajar não é despesa e sim investimento. Além do colaborador se sentir reconhecido, ele guardará para sempre as lembranças de uma experiência marcante. Além disso, a alegria de participar de uma viagem de incentivo ajuda as empresas a aumentar o índice de retenção de talentos.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

Quer entender melhor o impacto das viagens de incentivo no endomarketing das empresas? Continue lendo o artigo!

O que é endomarketing?

Marketing interno ou endomarketing é uma estratégia voltada para ações internas com o objetivo de melhorar a imagem da empresa, estimulando os colaboradores e reduzindo o turnover (índice de rotatividade).

Atualmente, as maiores organizações mundiais acreditam que cuidar do bem-estar de seus colaboradores e oferecer uma boa remuneração são ações importantes, mas que devem andar lado a lado com as viagens de incentivo. Esses momentos de relaxamento são importantes para recuperar as energias, a criatividade e melhorar o engajamento.

Desta forma, satisfeitos com a corporação, os profissionais passam a opinar e influenciar pessoas a respeito da marca, de seus produtos e serviços. Em resumo, ao reconhecer o talento e esforço da equipe, as estratégias de endomarketing ajudam a motivar os colaboradores, melhorando a produtividade e o clima organizacional.

 

guia programa incentivo ebook

Viagem de incentivo: investimento no sucesso da empresa e dos profissionais

Idealizada para quem se dedicou para atingir metas, a viagem de incentivo Inclui passeios personalizados, experiências gastronômicas e culturais especialmente desenhadas para recompensar um colaborar. Essa é uma ótima estratégia de endomarketing para a empresa alcançar metas cada vez mais altas e engajar a equipe. Por isso, no mercado de turismo afirma-se que esse tipo de evento não representa um gasto para a empresa e sim um investimento inteligente.

A Copastur, por exemplo, usa sua expertise para conectar pessoas com o mundo, nos mais variados formatos de eventos e viagens. Confira o vídeo abaixo:

 

YouTube player

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), os resultados alcançados com viagens de incentivo no último ano impactaram as organizações, seus colaboradores e até a sociedade nos seguintes quesitos:

  • Desenvolvimento pessoal e profissional do premiado: 79%;
  • Melhoria das relações de trabalho e na cultura da empresa: 69%;
  • Qualidade de vida do premiado: 51%
  • Fortalecimento da sociedade como agente cultural e de mudança positiva: 51%
  • Economia do destino que recebe o incentivo: 49%

Entende agora por que viajar não é despesa, é investimento? Descubra como a sua empresa pode implementar isso em sua política de incentivo!

Entre em contato com a equipe de eventos da Copastur e conheça todos os roteiros e soluções personalizadas que a TMC pode oferecer para seus colaboradores. Temos mais de 50 anos no mercado de turismo e podemos transformar em realidade todas as suas ideias e sonhos, seja no Brasil ou no exterior.

 

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima