GOL INFORMA – CORONAVÍRUS: CONFIRA INFORMAÇÕES IMPORTANTES

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Agora, devido aos novos protocolos de Segurança, o atendimento
no aeroporto será encerrado com 1 hora de antecedência do voo.
Por isso, os passageiros que irão realizar qualquer procedimento que
necessite de atendimento presencial, como o despacho de bagagem,
precisam chegar mais cedo ao aeroporto.

Voos domésticos e internacionais
Atendimento online: disponível entre 48 horas e 1 hora antes do voo.
Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.
Voos com origem e destino aos Estados Unidos
Atendimento online: disponível entre 24 horas e 1 hora antes do voo.
Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.
Voos operados pela Air France e KLM
Atendimento online: disponível entre 30 horas e 1 hora antes do voo.
Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.
Despacho de bagagem
O atendimento estará disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.
Caso precise despachar bagagem, recomendamos a chegada antecipada
ao aeroporto para evitar filas e aglomerações.

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Para atender melhor quem precisa se deslocar, aumentamos
a nossa malha aérea para 100 voos diários, trazendo mais opções de destinos e frequências.

Veja as novidades:
Aumentamos nossa frequência de voos:
• De Congonhas para Brasília (CGH-BSB)
• De Congonhas para Santos Dumont (CGH-SDU)
• Do Rio de Janeiro (GIG) para capitais do Nordeste
• De Brasília para capitais do Norte, Nordeste, Sul e Sudeste
Retornamos a nossa operação:
• De Congonhas (CGH) para Porto Alegre (POA), Confins (CNF) e Curitiba (CWB);
• Para 5 bases: Petrolina, PE (PNZ); Juazeiro do Norte, CE (JDO); Chapecó, SC (XAP); Ilhéus (IOS) e Porto Seguro (BPS), na BA;
• De Guarulhos (GRU) para Salvador (SSA), Recife (REC), e Florianópolis (FLN).

Nossos clientes podem comprar suas passagens com tranquilidade
e segurança, pois flexibilizamos a nossa política de cancelamento
e remarcação neste momento.

Confira os voos

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Conheça as novas opções de voos disponíveis.

Readequaremos nossa malha aérea para melhor atender quem precisa se deslocar. No início de maio, teremos ajustes em nossos horários e, a partir do dia 24/05, voos adicionais serão incluídos.

A prioridade continua sendo atender aos Clientes que tenham voos essenciais, deslocando-os para as principais capitais e, sob demanda, para destinos regionais e internacionais.

Reiterando o nosso Compromisso GOL, informamos que flexibilizaremos a remarcação de bilhetes, dando comodidade a quem precisa voar nesse momento.

Veja abaixo a tabela completa com os voos ou clique aqui para baixá-la em PDF.

Para voos adicionais clique aqui

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Nas últimas semanas, devido à disseminação do coronavírus (COVID-19) e seguindo as condições acordadas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a GOL flexibilizou as políticas de alteração e cancelamento para os clientes com voos marcados para até 30 de setembro de 2020.

Devido à redução de demanda e ao aumento de restrições para as viagens, fizemos um replanejamento de malha aérea. Entre 28/03 e 03/05/2020, a frequência dos voos está reduzida, garantindo a conectividade entre as capitais brasileiras.

Confira abaixo as políticas para esse e outros períodos, considerando emissões individuais:

Alteração: quando o Cliente já possui uma nova data para voar, ele pode optar pela alteração imediata para nova data (até 330 dias a partir da data da solicitação*, lembrando que a solicitação deve ser realizada antes do voo original). Dessa forma, no período da Malha Essencial (até 03/05/2020), não haverá nenhum custo adicional, inclusive para reitineração*.

Se o voo aconteceu entre os dias 01/03 e 27/03/2020 ou for acontecer entre 04/05 e 30/09/2020*, a alteração sem custo vale apenas para o mesmo trecho e temporada compatível.
Ou seja, se a passagem for remarcada da baixa para alta temporada, poderá haver diferença tarifária.

Cancelamento para nova emissão futura: se o Cliente ainda não definiu quando irá viajar, pode optar por manter o saldo na reserva, lembrando que poderá haver diferença tarifária na ocasião da nova
emissão.

O valor total da reserva será revertido integralmente para o Localizador e poderá ser utilizado para uma nova emissão para o mesmo Passageiro, voando até 1 ano a contar da data do voo original.

Caso o Cliente opte pela aquisição de uma nova passagem em valor superior ao saldo, poderão ser cobradas eventuais diferenças de valores ou tarifas, mas não irão incidir taxas ou multas.

Reembolso: se o Cliente realmente deseja reembolsar a reserva, isentaremos a Taxa de Cancelamento* e haverá cobrança de multa para reembolso, conforme a regra tarifária. Lembrando que esse valor será devolvido em até 1 ano a partir da data da solicitação na mesma forma de pagamento utilizada na emissão.

Para melhor tomada de decisão, consolidamos as regras previstas
na TAC na matriz a seguir:

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1 Apenas uma alteração por reserva. A nova data poderá ser até 330 dias a partir da data de solicitação, conforme disponibilidade de inventário (malha).
2 Crédito válido para o mesmo Passageiro, para voar em até 1 ano contado a partir da data do primeiro voo original. Pode ser usado para novo trecho (reitineração), já que, por ocasião da reemissão, incidirá diferença tarifária (se houver).
3 Reembolso será realizado 1 ano após a data de solicitação na mesma forma de pagamento utilizada na emissão. Essa condição vale também para voos alterados ou cancelados pela própria GOL.

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1 Apenas uma alteração por reserva. A nova data poderá ser até 330 dias a partir da data de solicitação, conforme disponibilidade de inventário (malha). Se houver, será cobrada diferença tarifária quando a alteração da data for da baixa temporada para a alta temporada (meses de julho, dezembro, janeiro e feriados, incluindo véspera e dia seguinte ao feriado).
2 Crédito válido para o mesmo Passageiro, para voar em até 1 ano contado a partir da data do primeiro voo original. Pode ser usado para novo trecho (rei! tineração), já que, por ocasião da reemissão, incidirá diferença tarifária (se houver).
3 Reembolso será realizado em até 1 ano após a data de solicitação na mesma forma de pagamento utilizada na emissão. Essa condição vale também para voos alterados ou cancelados pela própria GOL.
4 A TAC prevê o período até 30/06/2020. A GOL, em caráter de concessão, estendeu até 30/09/2020, po! dendo ser alterado a qualquer momento.

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Movimentações de voos em Abril

Clique aqui e veja a lista completa

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O nosso principal compromisso é com a Segurança dos nossos Clientes e do nosso time. Desde o surgimento do Coronavírus (COVID-19) no Brasil, temos acompanhado de perto as recomendações dos órgãos responsáveis e, atentos ao seu bem-estar e conforto em decidir o planejamento de sua viagem, gostaríamos de compartilhar a flexibilização das políticas de remarcação e cancelamento de viagens nacionais e internacionais, em voos operados pela GOL ou em conexão com companhias parceiras.

Cancelamento de Voos Internacionais
Como forma de garantir a segurança de todos, de se adequar ao novo cenário de por transporte aéreo e acatar as restrições de viagem impostas pelas autoridades dos países nos quais a GOL opera, anunciamos a suspensão dos nosso voos para o exterior, a partir de 23 de março até 30 de junho de 2020.

No que se refere ao panorama doméstico, a GOL se empenha neste momento em adaptar sua oferta ao novo ritmo de busca por voos, e prevê que fará uma redução de 50% a 60% de sua malha aérea.

Desde o surgimento do covid-19, estamos acompanhando de perto as recomendações dos órgãos responsáveis não só com relação à saúde e bem-estar de quem a escolhe para voar, mas também ligadas à flexibilização das políticas de remarcação e cancelamento de viagens nacionais e internacionais.

Confira, abaixo, a relação de voos internacionais cancelados pela GOL e as respectivas datas de início da suspensão:

Argentina

Galeão (GIG)-Córdoba (COR): voo 7613 – última operação – 22/3.
Galeão (GIG)-Rosário (ROS): voo 7617 – última operação – 22/3.
Galeão (GIG)-Ezeiza (EZE): última operação 20/3.
Guarulhos (GRU)-Ezeiza (EZE): última operação 21/3.
Guarulhos (GRU)-Mendoza (MDZ): última operação 19/3.
Recife (REC)-Ezeiza (EZE): última operação 14/3.
Natal (NAT)-Ezeiza (EZE): última operação 16/3.
Salvador (SSA)-Ezeiza (EZE): última operação 14/3.
Fortaleza (FOR)-Ezeiza (EZE): última operação 14/3.

Bolívia

(Guarulhos) GRU-Santa Cruz de La Sierra (VVI): última operação 19/3. Chile
Guarulhos (GRU)-Santiago (SCL): diurno (voos 7660 e 7663): última operação 20/3.
Guarulhos (GRU)-Santiago (SCL): voo 7662 – última operação 20/3; e voo 7661 (SCL- GRU) – última operação 21/3.
Santiago (SCL)-Guarulhos (GRU): última operação 21/3.
Recife (REC)-Santiago (SCL): última operação 14/3.

Equador

Guarulhos (GRU)-Quito (UIO): última operação 15/3. Estados Unidos
Brasília (BSB)-Orlando (MCO): última operação 20/3.
Fortaleza (FOR)-Orlando (MCO): última operação 20/3.
Manaus (MAO)-Orlando (MCO): última operação 14/3.
Brasília (BSB)-Miami (MIA): última operação 19/3.

México
Brasília (BSB)-Cancún (CUN): última operação 20/3.
Paraguai
Assunção (ASU)-Guarulhos (GRU): última operação 20/3.

Peru
Guarulhos (GRU)-Lima (LIM): última operação 15/3.

República Dominicana
Guarulhos (GRU)-Punta Cana (PUJ): última operação 21/3.

Suriname
Belém (BEL)-Paramaribo (PBM): última operação 07/3.

Uruguai
Recife (REC)-Montevidéu (MVD): última operação 21/3.
Guarulhos (GRU)-Montevidéu (MVD): voo 7632 – última operação 20/03; e voo 7727 – última operação 21/3
Guarulhos (GRU)-Montevidéu (MVD): voos 7630 e 7631 – última operação 21/3.
Galeão (GIG)-Montevidéu (MVD): última operação 19/3.

Argentina

Galeão (GIG)-Córdoba (COR): voo 7613 – última operação – 22/3.
Galeão (GIG)-Rosário (ROS): voo 7617 – última operação – 22/3.
Galeão (GIG)-Ezeiza (EZE): última operação 20/3.
Guarulhos (GRU)-Ezeiza (EZE): última operação 21/3.
Guarulhos (GRU)-Mendoza (MDZ): última operação 19/3.
Recife (REC)-Ezeiza (EZE): última operação 14/3.
Natal (NAT)-Ezeiza (EZE): última operação 16/3.
Salvador (SSA)-Ezeiza (EZE): última operação 14/3.
Fortaleza (FOR)-Ezeiza (EZE): última operação 14/3.

Bolívia

(Guarulhos) GRU-Santa Cruz de La Sierra (VVI): última operação 19/3.

Chile

Guarulhos (GRU)-Santiago (SCL): diurno (voos 7660 e 7663): última operação 20/3.
Guarulhos (GRU)-Santiago (SCL): voo 7662 – última operação 20/3; e voo 7661 (SCL- GRU) – última operação 21/3.
Santiago (SCL)-Guarulhos (GRU): última operação 21/3.
Recife (REC)-Santiago (SCL): última operação 14/3.

Equador

Guarulhos (GRU)-Quito (UIO): última operação 15/3.

Estados Unidos

Brasília (BSB)-Orlando (MCO): última operação 20/3.
Fortaleza (FOR)-Orlando (MCO): última operação 20/3.
Manaus (MAO)-Orlando (MCO): última operação 14/3.
Brasília (BSB)-Miami (MIA): última operação 19/3.

México

Brasília (BSB)-Cancún (CUN): última operação 20/3.

Paraguai

Assunção (ASU)-Guarulhos (GRU): última operação 20/3.

Peru

Guarulhos (GRU)-Lima (LIM): última operação 15/3.

República Dominicana

Guarulhos (GRU)-Punta Cana (PUJ): última operação 21/3.

Suriname

Belém (BEL)-Paramaribo (PBM): última operação 07/3.

Uruguai

Recife (REC)-Montevidéu (MVD): última operação 21/3.
Guarulhos (GRU)-Montevidéu (MVD): voo 7632 – última operação 20/03; e voo 7727 – última operação 21/3
Guarulhos (GRU)-Montevidéu (MVD): voos 7630 e 7631 – última operação 21/3.
Galeão (GIG)-Montevidéu (MVD): última operação 19/3.

Redução da frequência de voos

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A Companhia segue com as operações, cumprindo os mais rigorosos padrões de segurança e confiante na mudança deste cenário. Mas se você optar por não viajar neste momento, confira as orientações para voos nacionais e internacionais marcados para até 14 de maio de 2020:

Cancelamento e crédito

Você poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;

Remarcação

Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;

Cancelamento e reembolso

Ao optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.

Compre com tranquilidade

Caso queira adquirir uma passagem, as políticas de cancelamento e remarcação descritas acima serão aplicadas para voos até 14 de maio de 2020.

Ganhe tempo

Sugerimos que realize as modificações do seu voo e obtenha mais informações em nossos canais digitais, voegol.com.br e App GOL. A nossa Central de Relacionamento com Cliente 0300 115 2121 também estará à disposição, e priorizará os Clientes com voos marcados em até 72 horas.

Conte com a GOL para uma viagem tranquila e segura, quando você achar melhor.

Fonte: Gol

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