GOL – Retomada

Nossa operação continua sendo ampliada, com diversos protocolos, para garantir uma viagem
tranquila aos viajantes da sua empresa

Confira as medidas:

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Veja todas as cidades conectadas pela GOL no Brasil:

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Confira as opções de voo para cadaregião e aproveite!

Acesse o site

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Com a entrega da reforma da pista, desde o dia 06/09 a GOL voltou a operar a partir do aeroporto de Congonhas para garantir a maior comodidade e conectividade dos seus clientes.
Além de poderem realizar rápidas conexões com os principais aeroportos do Brasil com a malha da GOL, neste mês de Setembro seus viajantes terão com exclusividade voos diretos de Congonhas para Salvador com a GOL.
Em Outubro, voos diretos para Florianópolis, Navegantes, Goiânia, Rio de Janeiro (GIG) e Fortaleza estarão disponíveis para seus viajantes, também unicamente com a GOL.
Confira abaixo as frequências semanais para os meses de setembro e outubro, respectivamente:
Setembro
RotaVoos por diaFrequencia
CGHBSB4 Voos diários6x semana
CGHCNF2 Voos diários6x semana
CGHCWB2 Voos diários6x semana
CGHPOA2 Voos diários6x semana
CGHREC2 Voos diários6x semana
CGHSDU4 Voos diários6x semana
CGHSSA*1 Voo diário6x semana
Outubro
RotaVoos por diaFrequencia
CGHBSB5 Voos diários6x semana
CGHCNF3 Voos diários6x semana
CGHCWB3 Voos diários6x semana
CGHPOA3 Voos diários6x semana
CGHREC3 Voos diários6x semana
CGHSDU5 Voos diários6x semana
CGHSSA3 Voos diários6x semana
CGHFLN**2 Voos diários6x semana
CGHFOR**1 Voo diário6x semana
CGHGIG**2 Voos diários6x semana
CGHGYN**1 Voo diário6x semana
CGHNVT**2 Voos diários6x semana
Para que os nossos clientes possam programar as viagens com mais tranquilidade, os voos já estão disponíveis para venda nos sistemas de compra.
Reforçamos também que já é possível selecionar estes e outros voos para regularização de reservas de voos cancelados no Portal de Agências, na aba “seu voo”.

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Confira todas as medidas que estamos tomando para que eles façam uma viagem sempre segura:

Higienização das aeronaves

Todas as nossas aeronaves são equipadas com filtro de ar HEPA, que captura 99,9% de micropartículas, como vírus e bactérias, renovando o ar a cada três minutos.

Fazemos a higienização criteriosa dos aviões, com desinfetante de uso profissional, a cada
parada.

Disponibilizamos, em nossos voos, álcool em gel para a higienização das mãos.

Veja outras medidas importantes que ajudam na prevenção da Covid-19:

Uso de máscara

Desde o dia 10 de maio, o uso das máscaras é obrigatório para nossos Clientes e Colaboradores, como forma de proteger todos a bordo.

Check-in

Recomende o check-in on-line pelo desktop, WhastApp, celular ou App antes de sair de casa. Dessa forma, nossos Clientes evitam filas e aglomerações, além de agilizar o embarque.

Filas

Instalamos adesivos nos locais de filas para que todos mantenham a distância mínima de 2 metros das pessoas próximas.

Translado

Desde o dia 17/03/2020, o serviço de translado entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos está interrompido por tempo indeterminado.

Salas VIP

As salas GOL Premium Lounge estão fechadas desde o dia 18/03/2020. O acesso de Clientes Diamante e da Classe Premium Economy às salas VIPs de parceiras também está suspenso.

Serviço de bordo

O serviço está sendo gradualmente retomado. Todos os voos contam com snacks em embalagem industrial lacrada, distribuídos ao final do voo, além de água em copo individual. Tudo devidamente higienizado.

Manutenção

Apesar de não estarmos utilizando nossa frota completa neste momento, continuamos a realizar a manutenção periódica e preventiva para garantir a Segurança.

GOL Online

O uso é seguro, já que cada um utiliza seu próprio dispositivo e
acessórios. Assim, nossos Clientes aproveitam para se manter
informados e entretidos durante o voo.

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Para aumentar ainda mais a Segurança dos nossos Clientes, fizemos algumas mudanças no serviço para passageiros que viajam desacompanhados.

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Atenção: as assinaturas do aeroporto e tripulação, bem como a entrega do
formulário ao responsável, está disponível apenas para passageiros entre
08 e 16 anos.

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Agora, devido aos novos protocolos de Segurança, o atendimento no aeroporto será encerrado com 1 hora de antecedência do voo. Por isso, os passageiros que irão realizar qualquer procedimento que necessite de atendimento presencial, como o despacho de bagagem, precisam chegar mais cedo ao aeroporto.
Confira:

Voos domésticos e internacionais
Atendimento online: disponível entre 48 horas e 1 hora antes do voo.
Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.

Voos com origem e destino aos Estados Unidos
Atendimento online: disponível entre 24 horas e 1 hora antes do voo.
Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.

Voos operados pela Air France e KLM
Atendimento online: disponível entre 30 horas e 1 hora antes do voo.
Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.

Despacho de bagagem
O atendimento estará disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.
Caso precise despachar bagagem, recomendamos a chegada antecipada
ao aeroporto para evitar filas e aglomerações.

Assim como a importância de respeitar os novos horários, visto que, com a antecipação do check-in, os voos também serão encerrados, para atendimento presencial ou pelos canais digitais, sempre com 1h de antecedência.

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Sempre atenta aos mais rigorosos padrões de Segurança, o valor número um da Companhia, e às recomendações dos órgãos responsáveis, a GOL informa que, durante o período de 05 de Agosto a 05 de Setembro de 2020, suspendeu temporariamente seus voos no Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, enquanto durarem as obras de revitalização do pavimento da pista principal, obedecendo aos limites funcionais estipulados pela ANAC. Durante esse período, a GOL irá operar seus voos exclusivamente a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), em Guarulhos.

Para a tranquilidade de nossos clientes e para que tenham uma experiência de viagem agradável, durante o período de reforma da pista de Congonhas, a GOL está comunicando antecipadamente a mudança aos que tiveram os bilhetes comprados, além de disponibilizar informações por meio de seus canais de vendas.

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Agora, devido aos novos protocolos de Segurança, o atendimento
no aeroporto será encerrado com 1 hora de antecedência do voo.
Por isso, os passageiros que irão realizar qualquer procedimento que
necessite de atendimento presencial, como o despacho de bagagem,
precisam chegar mais cedo ao aeroporto.

Voos domésticos e internacionais
Atendimento online: disponível entre 48 horas e 1 hora antes do voo.
Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.
Voos com origem e destino aos Estados Unidos
Atendimento online: disponível entre 24 horas e 1 hora antes do voo.
Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.
Voos operados pela Air France e KLM
Atendimento online: disponível entre 30 horas e 1 hora antes do voo.
Check-in presencial: disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.
Despacho de bagagem
O atendimento estará disponível entre 3 horas e 1 hora antes do voo.
Caso precise despachar bagagem, recomendamos a chegada antecipada
ao aeroporto para evitar filas e aglomerações.

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Para atender melhor quem precisa se deslocar, aumentamos
a nossa malha aérea para 100 voos diários, trazendo mais opções de destinos e frequências.

Veja as novidades:
Aumentamos nossa frequência de voos:
• De Congonhas para Brasília (CGH-BSB)
• De Congonhas para Santos Dumont (CGH-SDU)
• Do Rio de Janeiro (GIG) para capitais do Nordeste
• De Brasília para capitais do Norte, Nordeste, Sul e Sudeste
Retornamos a nossa operação:
• De Congonhas (CGH) para Porto Alegre (POA), Confins (CNF) e Curitiba (CWB);
• Para 5 bases: Petrolina, PE (PNZ); Juazeiro do Norte, CE (JDO); Chapecó, SC (XAP); Ilhéus (IOS) e Porto Seguro (BPS), na BA;
• De Guarulhos (GRU) para Salvador (SSA), Recife (REC), e Florianópolis (FLN).

Nossos clientes podem comprar suas passagens com tranquilidade
e segurança, pois flexibilizamos a nossa política de cancelamento
e remarcação neste momento.

Confira os voos

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Conheça as novas opções de voos disponíveis.

Readequaremos nossa malha aérea para melhor atender quem precisa se deslocar. No início de maio, teremos ajustes em nossos horários e, a partir do dia 24/05, voos adicionais serão incluídos.

A prioridade continua sendo atender aos Clientes que tenham voos essenciais, deslocando-os para as principais capitais e, sob demanda, para destinos regionais e internacionais.

Reiterando o nosso Compromisso GOL, informamos que flexibilizaremos a remarcação de bilhetes, dando comodidade a quem precisa voar nesse momento.

Veja abaixo a tabela completa com os voos ou clique aqui para baixá-la em PDF.

Para voos adicionais clique aqui

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Nas últimas semanas, devido à disseminação do coronavírus (COVID-19) e seguindo as condições acordadas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a GOL flexibilizou as políticas de alteração e cancelamento para os clientes com voos marcados para até 30 de setembro de 2020.

Devido à redução de demanda e ao aumento de restrições para as viagens, fizemos um replanejamento de malha aérea. Entre 28/03 e 03/05/2020, a frequência dos voos está reduzida, garantindo a conectividade entre as capitais brasileiras.

Confira abaixo as políticas para esse e outros períodos, considerando emissões individuais:

Alteração: quando o Cliente já possui uma nova data para voar, ele pode optar pela alteração imediata para nova data (até 330 dias a partir da data da solicitação*, lembrando que a solicitação deve ser realizada antes do voo original). Dessa forma, no período da Malha Essencial (até 03/05/2020), não haverá nenhum custo adicional, inclusive para reitineração*.

Se o voo aconteceu entre os dias 01/03 e 27/03/2020 ou for acontecer entre 04/05 e 30/09/2020*, a alteração sem custo vale apenas para o mesmo trecho e temporada compatível.
Ou seja, se a passagem for remarcada da baixa para alta temporada, poderá haver diferença tarifária.

Cancelamento para nova emissão futura: se o Cliente ainda não definiu quando irá viajar, pode optar por manter o saldo na reserva, lembrando que poderá haver diferença tarifária na ocasião da nova
emissão.

O valor total da reserva será revertido integralmente para o Localizador e poderá ser utilizado para uma nova emissão para o mesmo Passageiro, voando até 1 ano a contar da data do voo original.

Caso o Cliente opte pela aquisição de uma nova passagem em valor superior ao saldo, poderão ser cobradas eventuais diferenças de valores ou tarifas, mas não irão incidir taxas ou multas.

Reembolso: se o Cliente realmente deseja reembolsar a reserva, isentaremos a Taxa de Cancelamento* e haverá cobrança de multa para reembolso, conforme a regra tarifária. Lembrando que esse valor será devolvido em até 1 ano a partir da data da solicitação na mesma forma de pagamento utilizada na emissão.

Para melhor tomada de decisão, consolidamos as regras previstas
na TAC na matriz a seguir:

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1 Apenas uma alteração por reserva. A nova data poderá ser até 330 dias a partir da data de solicitação, conforme disponibilidade de inventário (malha).
2 Crédito válido para o mesmo Passageiro, para voar em até 1 ano contado a partir da data do primeiro voo original. Pode ser usado para novo trecho (reitineração), já que, por ocasião da reemissão, incidirá diferença tarifária (se houver).
3 Reembolso será realizado 1 ano após a data de solicitação na mesma forma de pagamento utilizada na emissão. Essa condição vale também para voos alterados ou cancelados pela própria GOL.

0202

1 Apenas uma alteração por reserva. A nova data poderá ser até 330 dias a partir da data de solicitação, conforme disponibilidade de inventário (malha). Se houver, será cobrada diferença tarifária quando a alteração da data for da baixa temporada para a alta temporada (meses de julho, dezembro, janeiro e feriados, incluindo véspera e dia seguinte ao feriado).
2 Crédito válido para o mesmo Passageiro, para voar em até 1 ano contado a partir da data do primeiro voo original. Pode ser usado para novo trecho (rei! tineração), já que, por ocasião da reemissão, incidirá diferença tarifária (se houver).
3 Reembolso será realizado em até 1 ano após a data de solicitação na mesma forma de pagamento utilizada na emissão. Essa condição vale também para voos alterados ou cancelados pela própria GOL.
4 A TAC prevê o período até 30/06/2020. A GOL, em caráter de concessão, estendeu até 30/09/2020, po! dendo ser alterado a qualquer momento.

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Movimentações de voos em Abril

Clique aqui e veja a lista completa

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O nosso principal compromisso é com a Segurança dos nossos Clientes e do nosso time. Desde o surgimento do Coronavírus (COVID-19) no Brasil, temos acompanhado de perto as recomendações dos órgãos responsáveis e, atentos ao seu bem-estar e conforto em decidir o planejamento de sua viagem, gostaríamos de compartilhar a flexibilização das políticas de remarcação e cancelamento de viagens nacionais e internacionais, em voos operados pela GOL ou em conexão com companhias parceiras.

Cancelamento de Voos Internacionais
Como forma de garantir a segurança de todos, de se adequar ao novo cenário de por transporte aéreo e acatar as restrições de viagem impostas pelas autoridades dos países nos quais a GOL opera, anunciamos a suspensão dos nosso voos para o exterior, a partir de 23 de março até 30 de junho de 2020.

No que se refere ao panorama doméstico, a GOL se empenha neste momento em adaptar sua oferta ao novo ritmo de busca por voos, e prevê que fará uma redução de 50% a 60% de sua malha aérea.

Desde o surgimento do covid-19, estamos acompanhando de perto as recomendações dos órgãos responsáveis não só com relação à saúde e bem-estar de quem a escolhe para voar, mas também ligadas à flexibilização das políticas de remarcação e cancelamento de viagens nacionais e internacionais.

Confira, abaixo, a relação de voos internacionais cancelados pela GOL e as respectivas datas de início da suspensão:

Argentina

Galeão (GIG)-Córdoba (COR): voo 7613 – última operação – 22/3.
Galeão (GIG)-Rosário (ROS): voo 7617 – última operação – 22/3.
Galeão (GIG)-Ezeiza (EZE): última operação 20/3.
Guarulhos (GRU)-Ezeiza (EZE): última operação 21/3.
Guarulhos (GRU)-Mendoza (MDZ): última operação 19/3.
Recife (REC)-Ezeiza (EZE): última operação 14/3.
Natal (NAT)-Ezeiza (EZE): última operação 16/3.
Salvador (SSA)-Ezeiza (EZE): última operação 14/3.
Fortaleza (FOR)-Ezeiza (EZE): última operação 14/3.

Bolívia

(Guarulhos) GRU-Santa Cruz de La Sierra (VVI): última operação 19/3. Chile
Guarulhos (GRU)-Santiago (SCL): diurno (voos 7660 e 7663): última operação 20/3.
Guarulhos (GRU)-Santiago (SCL): voo 7662 – última operação 20/3; e voo 7661 (SCL- GRU) – última operação 21/3.
Santiago (SCL)-Guarulhos (GRU): última operação 21/3.
Recife (REC)-Santiago (SCL): última operação 14/3.

Equador

Guarulhos (GRU)-Quito (UIO): última operação 15/3. Estados Unidos
Brasília (BSB)-Orlando (MCO): última operação 20/3.
Fortaleza (FOR)-Orlando (MCO): última operação 20/3.
Manaus (MAO)-Orlando (MCO): última operação 14/3.
Brasília (BSB)-Miami (MIA): última operação 19/3.

México
Brasília (BSB)-Cancún (CUN): última operação 20/3.
Paraguai
Assunção (ASU)-Guarulhos (GRU): última operação 20/3.

Peru
Guarulhos (GRU)-Lima (LIM): última operação 15/3.

República Dominicana
Guarulhos (GRU)-Punta Cana (PUJ): última operação 21/3.

Suriname
Belém (BEL)-Paramaribo (PBM): última operação 07/3.

Uruguai
Recife (REC)-Montevidéu (MVD): última operação 21/3.
Guarulhos (GRU)-Montevidéu (MVD): voo 7632 – última operação 20/03; e voo 7727 – última operação 21/3
Guarulhos (GRU)-Montevidéu (MVD): voos 7630 e 7631 – última operação 21/3.
Galeão (GIG)-Montevidéu (MVD): última operação 19/3.

Argentina

Galeão (GIG)-Córdoba (COR): voo 7613 – última operação – 22/3.
Galeão (GIG)-Rosário (ROS): voo 7617 – última operação – 22/3.
Galeão (GIG)-Ezeiza (EZE): última operação 20/3.
Guarulhos (GRU)-Ezeiza (EZE): última operação 21/3.
Guarulhos (GRU)-Mendoza (MDZ): última operação 19/3.
Recife (REC)-Ezeiza (EZE): última operação 14/3.
Natal (NAT)-Ezeiza (EZE): última operação 16/3.
Salvador (SSA)-Ezeiza (EZE): última operação 14/3.
Fortaleza (FOR)-Ezeiza (EZE): última operação 14/3.

Bolívia

(Guarulhos) GRU-Santa Cruz de La Sierra (VVI): última operação 19/3.

Chile

Guarulhos (GRU)-Santiago (SCL): diurno (voos 7660 e 7663): última operação 20/3.
Guarulhos (GRU)-Santiago (SCL): voo 7662 – última operação 20/3; e voo 7661 (SCL- GRU) – última operação 21/3.
Santiago (SCL)-Guarulhos (GRU): última operação 21/3.
Recife (REC)-Santiago (SCL): última operação 14/3.

Equador

Guarulhos (GRU)-Quito (UIO): última operação 15/3.

Estados Unidos

Brasília (BSB)-Orlando (MCO): última operação 20/3.
Fortaleza (FOR)-Orlando (MCO): última operação 20/3.
Manaus (MAO)-Orlando (MCO): última operação 14/3.
Brasília (BSB)-Miami (MIA): última operação 19/3.

México

Brasília (BSB)-Cancún (CUN): última operação 20/3.

Paraguai

Assunção (ASU)-Guarulhos (GRU): última operação 20/3.

Peru

Guarulhos (GRU)-Lima (LIM): última operação 15/3.

República Dominicana

Guarulhos (GRU)-Punta Cana (PUJ): última operação 21/3.

Suriname

Belém (BEL)-Paramaribo (PBM): última operação 07/3.

Uruguai

Recife (REC)-Montevidéu (MVD): última operação 21/3.
Guarulhos (GRU)-Montevidéu (MVD): voo 7632 – última operação 20/03; e voo 7727 – última operação 21/3
Guarulhos (GRU)-Montevidéu (MVD): voos 7630 e 7631 – última operação 21/3.
Galeão (GIG)-Montevidéu (MVD): última operação 19/3.

Redução da frequência de voos

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A Companhia segue com as operações, cumprindo os mais rigorosos padrões de segurança e confiante na mudança deste cenário. Mas se você optar por não viajar neste momento, confira as orientações para voos nacionais e internacionais marcados para até 14 de maio de 2020:

Cancelamento e crédito

Você poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;

Remarcação

Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;

Cancelamento e reembolso

Ao optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.

Compre com tranquilidade

Caso queira adquirir uma passagem, as políticas de cancelamento e remarcação descritas acima serão aplicadas para voos até 14 de maio de 2020.

Ganhe tempo

Sugerimos que realize as modificações do seu voo e obtenha mais informações em nossos canais digitais, voegol.com.br e App GOL. A nossa Central de Relacionamento com Cliente 0300 115 2121 também estará à disposição, e priorizará os Clientes com voos marcados em até 72 horas.

Conte com a GOL para uma viagem tranquila e segura, quando você achar melhor.

Fonte: Gol

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