LATAM – Retomada

Nova restrição de acesso a Montevidéu – Uruguai

Retomamos nossos voos diretos com destino ao Uruguai. Em razão da pandemia da covid-19, o país exige alguns cuidados antes do embarque. Por isso, recomendamos entrarem em contato com seus clientes para garantir uma melhor experiência de viagem.

Confira as regras:

• O passageiro deve apresentar o teste PCR para coronavírus antes do embarque. Ele deve ser realizado até 72 horas antes da saída do voo em um laboratório credenciado no país de origem ou trânsito e comprovar o resultado negativo;

• Todos os passageiros também devem preencher o Cartão de Localização de Passageiros, que será entregue a bordo e coletado pela equipe de Serviço ao Passageiro.

 

Só é permitida a entrada de:

• Nacionais e residentes do Uruguai;

• Estrangeiros não residentes com entrada temporária por razões de trabalho ou judiciais.

 

Os passageiros que ingressarem nas condições indicadas acima e por um período não superior a 7 dias devem também considerar o seguinte:

• Adquirir uma permissão de entrada na Direção Nacional de Migração e no ministério responsável pela atividade pela qual viaja ao país;

• Todos os passageiros que entrarem no país devem cumprir a quarentena obrigatória de 14 dias.

 

Clique aqui e confira as regras de todos os países.

___________________________________________

Nova restrição de acesso a Lisboa – Portugal

A LATAM retomou seus voos diretos para Lisboa, mas, em visão da pandemia da covid-19, alguns cuidados são exigidos por Portugal. O principal deles é que os passageiros que viajam para o país precisam apresentar o exame negativo para coronavírus antes do embarque. Ele deve ser realizado até 72 horas antes da chegada em Lisboa e comprovar o resultado negativo.

Todos também devem preencher o “Cartão de localização de passageiros”, que será entregue a bordo e coletado pela equipe de Serviço ao Passageiro.

Europeus ou brasileiros residentes em Portugal podem embarcar sem apresentar o exame, mas este deve ser feito na chegada ao país, sob responsabilidade do passageiro.

Clique aqui e confira as regras de todos os países.

_____________________________________________

Atualização das movimentações de voos em julho

Com o compromisso de mantê-los informados sobre nossas atualizações em meio à Covid-19, disponibilizamos no link abaixo a malha de voos do mês de julho.

Os dados em questão foram publicados no dia 16/06 e podem sofrer alterações. Fiquem atentos as nossas comunicações!

CLIQUE AQUI

___________________________________________________

Mudanças da nossa operação na Argentina

Devido ao impacto que a pandemia de Covid-19 teve na LATAM Airlines Argentina e as dificuldades de construir os acordos necessários para gerar condições para viabilizar e sustentar a operação de longo prazo no país, anunciamos na última semana o encerramento de suas operações, tanto de passageiros, quanto de cargas, por um período indeterminado.

A LATAM Airlines Argentina deixará de voar de/para 12 destinos domésticos, enquanto os quatro destinos internacionais da subsidiária para os Estados Unidos, Brasil, Chile e Peru continuarão sendo operados pelas outras subsidiárias da LATAM.

Para mais informações sobre as políticas comerciais de reembolso e remarcação para os voos cancelados, clique aqui.

_______________________________________unnamed 26

Seguimos voando para que nossos passageiros cheguem aos seus destinos. No mês de junho, voltamos a operar rotas domésticas para Campo Grande, Cuiabá, Foz do Iguaçu, Goiânia, Londrina, Navegantes, Palmas, Teresina, Uberlândia, Jaguaruna, Ribeirão Preto, São José do Rio do Preto, Chapecó e Joinville.

__________________________________________________unnamed 25

Esperamos que você e sua família estejam seguros e saudáveis em meio à pandemia global de COVID-19.Seguimos com o compromisso de trazer informações importantes para oferecer à você as melhores opções de viagens.

Hoje anunciamos acordo de codeshare- compartilhamento de voos- entre a LATAM Airlines e a Azul Linhas Aéreas, cujo objetivo é conectar rotas em suas respectivas redes no Brasil.O codeshare inicialmente prevê rotas domésticas complementares para os aeroportos de Brasília (BSB), Belo Horizonte (CNF), Recife (REC), Porto-Alegre (POA), Campinas (VCP), Curitiba (CWB) e São Paulo (GRU). Na prática, esta complementaridade entre LATAM e Azul significa que você terá acesso a mais ampla rede aérea da história do nosso país.

As duas empresas também assinaram parceria para seus Programas de Passageiros Frequentes, que possibilitará aos clientes acumular pontos no Latam Pass ou no Tudo Azul, conforme sua escolha ou melhor conveniência, dentro das regras vigentes em cada um dos planos de fidelização, nos voos previstos.

Este é mais um exemplo de como podemos buscar soluções inovadoras para você, nosso cliente, aumentando com eficiência opções de conectividade, e, ao mesmo tempo, reforçando o imenso compromisso com o mercado brasileiro.

Ambas as empresas trabalharão para que a implementação deste acordo aconteça o mais breve possível. Manteremos você informado.

Mais uma vez, quero poder contar com sua parceria e confiança.

Esperamos vê-lo a bordo.

___________________________________________________

Atualização das movimentações de voos em Junho

Com o compromisso de mantê-los informados sobre nossas atualizações em meio ao cenário de crise atual, disponibilizamos no link abaixo a malha de voos do mês de junho.

Os dados em questão foram publicados no dia 26/05 e podem sofrer alterações. Fiquem atentos as nossas comunicações!

CLIQUE AQUI

__________________________________________________screencapture mail google mail u 0 2020 05 28 14 21 24

Assista aqui

____________________________________________________

Redução de nossos voos de/para os Estados Unidos durante o mês de Junho

Informamos que a partir das 23h59 do dia 26 de maio, viajantes vindos do Brasil, ou que estiveram no país nos últimos 14 dias, não poderão entrar ou realizar conexões nos Estados Unidos devido as novas restrições de viagem determinadas pelo governo norte-americano.

Por este motivo, iremos ajustar a frequência de nossos voos entre São Paulo/Guarulhos e Miami. Para Junho, estavam previstas cinco frequências semanais, que foram reduzidas agora para três. Já para esta última semana de Maio, cancelaremos todos os voos programados para a rota até dia 31/05.

Aos nossos passageiros com voos afetados, oferecemos flexibilidade para a remarcação com custo zero, além da opção de reembolso. Clique aqui para mais informações.

__________________________________________________

Programação de voos internacionais para junho

Aumentaremos gradualmente a nossa operação durante o mês de junho. Confira abaixo todos os nossos voos internacionais previstos para o próximo mês:

unnamed 14________________________________________________________

Atualização das movimentações de voos em maio

Com o compromisso de mantê-los informados sobre nossas atualizações em meio à Covid-19, disponibilizamos no link abaixo a malha de voos nacionais e internacionais do mês de maio.

CLIQUE AQUI

Os dados em questão foram publicados no dia 11/05 e podem sofrer alterações. Fiquem atentos as nossas comunicações!

_______________________________________________________

Atualização das movimentações de voos em abril

Com o compromisso de mantê-los informados sobre nossas atualizações em meio à Covid-19, disponibilizamos no link abaixo a malha de voos do mês de abril.

Os dados em questão foram publicados no dia 05/04 e podem sofrer alterações. Fiquem atentos as nossas comunicações!

CLIQUE AQUI

Horário de atendimento na próxima sexta-feira (feriado)

Devido ao feriado do dia 10 de abril de 2020 (Sexta-Feira Santa), atente-se a seguinte programação dos nossos canais de atendimento:

Núcleo de Negócios: 0300 772 9696
10/04 (sexta-feira): não haverá expediente

Contato Único: 0300 771 0110
10/04 (sexta-feira): 8h às 14h
11/04 (sábado): 8h às 14h
12/04 (domingo): sem atendimento

__________________________________________

Hoje, nosso voo mais importante é cuidar da saúde de seus clientes. Nas últimas semanas, o mundo passou por mudanças sem precedentes: áreas em quarentena, fechamento de fronteiras e, consequentemente, cancelamentos em proporções nunca experimentadas por esse setor. Essas mudanças têm sido um teste para nós e para seus clientes. Portanto, estamos concentrando todos os nossos esforços em dar a eles garantias de proteção e ajuda.

É hora de esperar, ficar em casa e cuidar de nós mesmos. Por esse motivo, hoje anunciamos uma redução de 95% em nossas operações durante Abril de 2020. As medidas serão avaliadas de forma contínua,com base nas restrições de viagem nos diferentes países, bem como na demanda.

Estamos comprometidos com todos os nossos passageiros, e por isso mantemos a conectividade sempre que possível, facilitando as viagens para quem mais precisa e permitindo o transporte de bens essenciais.

Aproveito esta oportunidade para compartilhar um vídeo com uma mensagem especial e encorajadora para este momento.

Capturar03

Operações de passageiros em abril de 2020

Voos domésticos:

No Brasil, continuaremos a voar para 39 destinos domésticos com frequências reduzidas, conectando nossos hubs em São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Brasília e Fortaleza.

No Chile, manteremos as frequências limitadas a 13 de nossos 16 destinos domésticos, suspendendo temporariamente as operações em Rapa Nui, Castro e Osorno.

No Peru, na Argentina, na Colômbia e no Equador, as operações domésticas continuam suspensas.

Voos internacionais na América do Sul:

Vamos operar com frequências limitadas entre Santiago e São Paulo.

Voos internacionais de longo alcance:

Manteremos frequências limitadas de São Paulo para Miami e Nova York, assim como voos de Santiago para Miami e Los Angeles.

Os passageiros com voos cancelados não precisam tomar nenhuma ação imediata. O valor da passagem será automaticamente mantido como crédito no nome do passageiro para futuras viagens, ou então eles poderão remarcar a data do voo, sem nenhum custo.

Obrigado pela sua confiança. Em breve estaremos voando, ainda mais longe. Para mais informações, consulte latamtrade.com e latam.com/coronavirus

Longe, mas juntos.

____________________________________________

Movimentações de voos em Abril

Clique aqui e veja a lista completa

___________________________________________________

Anunciamos que, devido a restrições de viagens determinadas pelas autoridades e menor demanda após a pandemia de COVID-19 (Coronavírus), suspenderemos temporariamente nossas rotas internacionais até 30 de abril.

Todos os passageiros com voos cancelados não precisam tomar nenhuma ação imediata. O valor do seu bilhete será automaticamente mantido como crédito para futuras viagens, ou o passageiro poderá reagendar a data do seu voo, sem nenhum custo para a data que desejar. Todas as informações sobre alterações estão em nosso site.

As rotas internacionais que continuaremos a operar, com frequências limitadas, serão:

Voos entre Santiago e São Paulo.

• Voos de São Paulo para Miami e Nova York, além de voos de Santiago para Miami e Los Angeles.

A continuidade dessas rotas, ou a reabertura de outras rotas internacionais, dependerá de alterações nas restrições de viagem e fechamento de fronteiras impostas pelos diferentes países onde operamos e das condições de demanda. Manteremos vocês sempre informados.

_______________________________________________________

Devido ao cenário de crise causado pelo Coronavírus (COVID-19) em nossa indústria, em conjunto com o Governo brasileiro, definimos um pacote de ações para flexibilizarmos as viagens e cancelamentos dos nossos clientes para voos domésticos e internacionais emitidos no Brasil. Como sempre, estamos comprometidos com vocês e com os nossos passageiros, trabalhando incansavelmente para que todos tenham suas necessidades atendidas, proporcionando sempre a melhor experiência possível.

Conheça as diretrizes atualizadas abaixo e continue contando conosco para juntos, cuidarmos dos nossos passageiros.

unnamed 3unnamed 4

_______________________________________________________________________________

Em tempos difíceis, nosso compromisso com você é ainda mais forte

Aumentamos a flexibilidade na nossa política de alteração para todas as passagens, incluindo aquelas que tenham sido emitidas com Pontos LATAM Pass

ALTERAÇÕES DISPONÍVEIS AGORA PELO SITE LATAM.COM

Habilitamos uma página especial no site LATAM.com para que você possa reprogramar de forma rápida as suas viagens conforme as políticas de flexibilidade que desenvolvemos em meio à pandemia da covid-19.

Se você tem uma viagem até o dia 31 de dezembro de 2020, dentro ou para um país que tenha fechado suas fronteiras ou declarado estado de emergência, e deseja alterar o seu voo, você pode fazer isso diretamente no nosso site.

Reprograme o seu voo

Flexibilização das políticas de alterações

Devido ao surto do coronavírus, os governos de alguns países impuseram restrições à entrada de passageiros em seus territórios. Se a sua viagem até 31 de dezembro de 2020 está afetada por essa situação ou se você prefere voluntariamente viajar em outra data, verifique abaixo as condições de alterações disponíveis para cada caso.

Perguntas frequentes:
Como sei se o meu voo está impactado por uma decisão governamental?
Alguns países estão limitando ou barrando o acesso de passageiros em meio à pandemia da covid-19. Verifique os detalhes.

Tire todas as suas dúvidas sobre o coronavírus na nossa Central de ajuda.

QUEREMOS TRAZER VOCÊ DE VOLTA PARA CASA
Em tempos difíceis, nosso compromisso com você é ainda mais forte
Diante da situação sem precedentes que estamos enfrentando, estamos fazendo todos os esforços possíveis e cooperando com as autoridades e governos da região para trazer ao lar nossos passageiros LATAM com voos impactados por fechamentos de fronteiras ou declarações de estado de emergência.

Se você é um passageiro impactado por essa situação e está fora do seu pais de residência, por favor preencha o formulário para que possamos avaliar a possibilidade de oferecer a você uma alternativa de retorno.

Até agora os países/regiãos com fechamento de fronteira são: Argentina, Bolivia, Chile, Colombia, Equador, Europa, Israel, Australia, Nova Zelanda, Paraguai, Peru, África do Sul e Uruguai.

No momento estamos coletando as informações necessárias para poder entregar a você uma solução o quanto antes.

INFORME SEUS DADOS

VÍDEO: O coronavírus e a sua viagem – o que você precisa saber
image

SALA DE IMPRENSA

Verifique todos os comunicados na nossa Sala de Imprensa

O QUE MAIS ESTAMOS FAZENDO?

SEGURANÇA A BORDO
Reforçamos, junto à nossa tripulação, os procedimentos de como agir e a quem notificar diante de um caso suspeito durante os voos;
Implementamos comunicados a bordo de acordo com os requisitos locais de cada país no momento da chegada;
Disponibilizamos equipamentos de proteção para a nossa equipe que recebe passageiros de voos internacionais;
Adotamos protocolos de monitoramento e de atendimento médico, se necessário, para funcionários que tenham entrado em contato com um caso confirmado.

PRECAUÇÕES
Implementamos procedimentos especiais de limpeza para os aviões em que um caso suspeito tenha sido detectado;
Melhoramos o estoque de itens de proteção individual dentro dos aviões, que serão utilizados conforme o protocolo na presença de algum caso suspeito;
Disponibilizamos álcool em gel em todos os banheiros das nossas aeronaves;
Os aviões têm um sistema de recirculação que renova o ar dentro da cabine a cada 3 minutos, com filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air) que captura vírus e partículas.

*Fonte: LATAM

SUA EMPRESA TAMBÉM PRECISA DE UMA GESTÃO INTELIGENTE DE VIAGENS?

Entre em contato para contratar nossos serviços

Fale Conosco

banner de divulgação do podcast saída de emergência, episódio 15, com o título Setembro Amarelo escrito com fonte maiúscula e o texto na cor amarela, abaixo o texto em branco com os nomes dos convidados do podcast: André Iorio, Christinne Scherer e Fernando Souza

banner protocolo blog

We are using cookies to give you the best experience. You can find out more about which cookies we are using or switch them off in privacy settings.
AcceptPrivacy Settings

GDPR

  • teste

teste