Qatar – Atualizações Covid-19

TESTE RT-PCR OBRIGATÓRIO

A partir de 13 de agosto de 2020, torna-se obrigatório a apresentação do teste RT-PCR com resultado negativo para a covid19, de todos os passageiros em voos Qatar Airways saindo do Brasil. Qualquer outro tipo de resultado, como por exemplo, inconclusivo, não será aceito.

Serão aceitos somente testes realizados em laboratórios e hospitais devidamente credenciados pela Anvisa (Veja abaixo alguns exemplos e seus contatos).

  • Crianças abaixo de 12 anos e bebês estão isentos desse requerimento.
  • O resultado do teste deve ser emitido até 72 horas antes do embarque.
  • Uma cópia do resultado do exame, juntamente com uma carta de consentimento do cliente assinada precisa ser entregue para arquivo da Qatar Airways no ato do check-in. Clique em modelo da carta (Versão Inglês) para visualizar. Sugerimos fazer o download e enviar para seu passageiro para que o mesmo possa efetuar a impressão e o preenchimento antes da chegada ao check-in.
  • Não serão aceitos passageiros com resultado positivo para a covid19.
  • Não serão aceitos passageiros sem o teste RT-PCR.

Recomendamos que o passageiro já peça o resultado no idioma inglês pois muitos países também exigem a apresentação do teste RT-PCR negativo na chegada ao destino final.

Diante das constantes atualizações, solicitamos para que verifiquem todos os requisitos com a Embaixada ou Consulado de cada respectivo país antes de cada embarque. A documentação exigida é de responsabilidade do passageiro.

***Sempre valerá a regra de exigência mais restrita de cada país.***

 

LISTA DE LABORATÓRIOS CREDENCIADOS

unnamed 22

SEGURANÇA É A NOSSA PRIORIDADE

Continuamos a garantir que nossas medidas de segurança e higiene sejam sempre do mais alto padrão, com novos procedimentos implementados ao longo de toda a jornada, desde o ato do check-in até a chegada ao destino final de seu passageiro.

___________________________________________

OPERAÇÕES DE VOOS DE PASSAGEIROS

Qatar Airways ajudou mais de um milhão de passageiros para chegar às suas casas e reunir-se com seus entes queridos, através de voos regulares ou fretados. Nas últimas semanas, e dentro do programa “Taking you home”, a Qatar Airways colaborou com a repatriação de mais de 45.000 passageiros para a França, 70.000 para a Alemanha e mais de 100.000 para o Reino Unido por exemplo.

Em colaboração com governos e agências de viagens em todo o mundo, operamos mais de 100 voos fretados.

A demanda para repatriar passageiros também resultou na operação de novos destinos para Qatar Airways como Brisbane, Christchurch e Toronto.

Qatar Airways continua operando para diversos destinos e aumentando gradualmente a malha aérea no mundo.

Em relação ao Brasil, além de não interromper a operação na rota, vamos  lançar a ultra-moderna aeronave Airbus A350-1000, reafirmando o comprometimento com o mercado brasileiro em oferecer um produto eficiente, moderno e luxuoso, além do aumento na capacidade em 20%. Atualmente operamos os voos entre São Paulo e Doha, 3 vezes por semana, conectando para diversos destinos em operação. Os voos para Buenos Aires estão suspensos devido às restrições impostas pelo governo Argentino. A Qatar Airways tem analisado regularmente a situação junto às autoridades de cada país com intenção de poder retomar os serviços sempre que for possível.

Também disponibilizamos a todos 2 políticas comerciais  devido ao coronavirus (Políticas nº1052 e nº1059) para ajudá-los a assessorar da melhor maneira os seus passageiros.

QATAR AIRWAYS CARGO

Qatar Airways Cargo tem incrementado suas operações para assegurar a continuidade do comércio mundial e o transporte de suprimentos médicos. Atualmente há quase 100 cargueiros diários regulares em operação. Durante o último mês, trabalhamos em conjunto com diversos governos e ONGs para transportar mais de 70.000 toneladas de suprimentos médicos (equivalente a 700 B777 cargueiros completos) para regiões afetadas, tanto em voos regulares como fretamentos. Adicionalmente, para poder responder a demanda, estamos utilizando aviões de passageiros para transporte de carga.

PROTEGENDO NOSSOS PASSAGEIROS E FUNCIONÁRIOS

Qatar Airways mantém os mais altos padrões de higiene possíveis, nos quais incluem regulares limpezas de desinfecção das aeronaves, o  uso de produtos de limpeza recomendados pela IATA e pela OMS, e a checagem de temperatura de nossa tripulação.

Adicionalmente, as aeronaves contam com os mais avançados sistemas de filtragem, equipados com filtros industriais HEPA que removem  99,97% de vírus e bactérias do ar, oferecendo uma das mais efetivas proteções contra as infecções. Todos os lençóis usados a bordo são lavados, secos a temperaturas que destroem os micróbios. Os fones de ouvido de espuma de borracha são removidos após cada voo.  Todos esses itens são oferecidos aos passageiros em embalagens individualmente seladas e distribuídas pela tripulação usando luvas descartáveis.

No ano passado a Qatar Aircraft Catering Company (QACC) foi a primeira organização do mundo a receber a certificação ISO22000, confirmando que seu Sistema de Gestão de Segurança Alimentar atende aos mais altos padrões. Todos os utensílios e talheres de serviço de alimentação são lavados com detergentes e água desmineralizada e fresca em temperaturas que matam bactérias patogênicas. Todo o equipamento higienizado é manuseado por pessoas que utilizam sempre luvas descartáveis.

O Aeroporto Internacional Hamad (HIA) também está minimizando firmemente qualquer risco à saúde e segurança de passageiros e funcionários. Como um pilar vital para a economia nacional do Qatar, as portas do HIA permanecem abertas enquanto continuam suas operações para levar as pessoas para casa através de Doha e garantir o suprimento do Qatar através de Cargo.

O HIA implementou procedimentos de limpeza bem rígidos e fechou a maioria das instalações não essenciais. Todos os pontos de contato dos passageiros são higienizados a cada 10-15 minutos. Todas as portas de embarque e mostradores dos portões de embarque também são limpos após cada voo. O pessoal que trabalha no Aeroporto recebeu treinamento adicional em termos de proteção. Além disso, são fornecidos alcóol gel para as maõs nos pontos de verificação de imigração e segurança. Uma política de distanciamento social foi implementada no aeroporto e os funcionários podem usar máscaras e luvas descartáveis para protegê-los de qualquer infecção. Todos os funcionários são instruídos a trocar suas máscaras de acordo com a recomendação da OMS.

Temos um forte propósito de continuar reforçando os laços de confiança com nossos passageiros, agentes de viagens e os governos, e o compromisso de retomar e incrementar operações, sempre que as autoridades o permitir.

Por último, queremos agradecer pelo enorme esforço que está sendo feito por cada um de vocês no contexto de uma situação difícil e sem precedentes, e dizer que a viagem continuará sendo uma parte essencial da vida humana e, portanto, tenho certeza de que tempos melhores virão para todos nós seguirmos.

Enquanto isso, permaneçam junto aos seus familiares e entes queridos. Cuidem-se!

*Fonte: Qatar

SUA EMPRESA TAMBÉM PRECISA DE UMA GESTÃO INTELIGENTE DE VIAGENS?

Entre em contato para contratar nossos serviços

Fale Conosco

sidebar_sucesso_do_cliente

banner protocolo blog

We are using cookies to give you the best experience. You can find out more about which cookies we are using or switch them off in privacy settings.
AcceptPrivacy Settings

GDPR

  • teste

teste