#07 – Compras 4.0: Quais os desafios atuais e o que muda no futuro do comprador pós COVID-19

A chegada da transformação digital nos proporcionou viver hoje, o que chamam da 4ª revolução industrial, onde basicamente tudo tende a ser mais automatizado.

Um dos tantos setores que estão dentro dessas mudanças é o de compras, e isso nos leva ao surgimento de Compras 4.0, que oferece soluções inovadoras e ferramentas tecnológicas para o setor, dando espaço para os profissionais da área terem um olhar mais estratégico aos processos, contribuindo com diversos benefícios como: redução de custos, maior produtividade e otimização do trabalho.

A era de Compras 4.0 já chegou, e tem se mostrado cada vez mais importante por conta da pandemia que estamos vivendo atualmente. Por isso, nesse episódio do Podcast Saída de Emergência, vamos conversar sobre quais os desafios para o setor no momento atual, o que muda no futuro do comprador pós COVID-19 e quais são as tecnologias utilizadas em Compras 4.0.

Nossos Convidados

  alex leite
Alex Leite

Diretor Educacional da Live University, Keynote Speaker e um apaixonado pela busca da prática e geração de resultados. Criador de um dos modelos de ensino mais inovadores da atualidade: o Lexsys. E ao longo de sua carreira já contribuiu na formação de milhares de alunos.

Mestre em Administração pela FGV, com formação executiva em estratégia pela University of California Berkeley, MBA em Gestão de TI, responsável por grandes projetos em organizações como 3M, Bradesco, ArcelorMittal, Gerdau, Itaú, Vivo, Petrobras, SAP, Natura, Saint Gobain, Vale, Votorantim entre outras. Um dos autores do livro “Capacidades Dinâmicas e Renovação Estratégica”.

barbara santos
Bárbara Santos

Engenheira Química formada pela FAAP com MBA pela UFF em gestão pela Qualidade total.

Trabalhou em empresas como Renner DuPont, Coca-Cola e nos últimos 14 anos dedicou-se na BRF (indústria de alimentos das marcas Sadia, Perdigão, Qualy), atuando em áreas como Qualidade, P&D inovação e Suprimentos.

Com 5 anos de conhecimento no processo de compras, coordena uma equipe de 14 negociadores diretos que atendem as categorias de Viagens corporativas, Serviços de Saúde, Serviços especializados corporativos e Produtos Químicos e serviços para área de qualidade em fábrica.

Procura participar ativamente de grupos, feiras e Workshops nacionais e internacionais, buscando oportunidades e melhores práticas para implantação dentro do seu processo e consequentemente no desenvolvimento da equipe.

carolina grecco
Carolina Grecco

Formada em Administração e também em Organização e Gestão de Eventos. Atua no setor comercial/vendas de empresas há mais 13 anos. Atualmente, responsável pela àrea de Novos Negócios em viagens corporativas na Copastur. Mãe da Laís.

Ouça o Saída de Emergência, é só dar o play!

Listen to “#07 – Compras 4.0: Quais os desafios atuais e o que muda no futuro do comprador pós COVID-19” on Spreaker.

botao deezer itunes spotify youtube

Ou se preferir, assista ao nosso podcast em vídeo!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima