Nesta terça-feira, 18, a Copastur realizou uma das transmissões de maior engajamento da companhia recentemente. Durante uma hora de LIVE, o público acompanhou insights práticos e experiências que mostraram como tecnologia, governança e foco no viajante podem mudar o dia a dia das empresas e gerar economia, como aconteceu com a Ale Combustíveis, uma das quatro maiores distribuidoras do país.
Comandado por Alessandro Silveira, o encontro contou com as participações de André Vazquez, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Copastur e um dos responsáveis pela criação das tecnologias que sustentam essa transformação; Priscila Summchen, Gerente Regional de Customer Success da companhia; e Jacqueline Melo, gestora de viagens da ALE Combustíveis, uma das quatro maiores empresas do ramo no país, que trouxe a visão prática sobre as tecnologias da Biosfera de Marcas.
Logo na abertura, Silveira destacou um ponto central: eficiência, economia e cuidado com as pessoas na gestão de viagens corporativas. Ele reforçou que tecnologia só faz sentido quando melhora a experiência de quem viaja e dos profissionais que gerenciam esses processos. A partir dessa visão estratégica, a Copastur investiu mais de R$ 100 milhões em soluções que conectam dados, automatizam processos e oferecem experiências mais humanas e personalizadas aos mais de 700 grupos de clientes da Copastur, uma empresa que possui uma bagagem de mais de 50 anos de mercado.
Segundo a representante da ALE, um dos maiores destaques nessa parceria tem sido a integração com os sistemas da Copastur, que ampliou a automação de processos, trouxe visibilidade em tempo real para a operação, reduziu custos e fortaleceu a governança interna. A clareza das políticas de viagem e a comunicação com os colaboradores também foram citadas como fatores decisivos para o sucesso do projeto. “A integração do C+ foi essencial para a nossa organização. Além da praticidade, passamos a ter total visibilidade dos números, dos acordos mantendo tudo dentro das nossas políticas. Ter controle dos processos e dos viajantes é algo que realmente precioso”, avalia Jacqueline Melo.
Outro ponto forte da live foi o uso do Travel Analytics, que oferece análises personalizadas para áreas como ESG, compras e financeiro. A ferramenta permite decisões mais estratégicas, baseadas em dados organizados e relevantes para cada liderança. “O Travel Analytics é totalmente customizado para as necessidades das empresas, permitindo definir indicadores específicos para cada área e trazer uma visão única consolidada do processo de viagem, o que gera controle, transparência e decisões muito mais estratégicas”, disse André Vazquez.
O futuro da mobilidade corporativa também entrou na pauta. Automação, personalização, integração entre plataformas e sustentabilidade foram apresentadas como pilares para uma gestão mais inteligente: tendência que a Copastur tem liderado com o SuperApp C+ e a assistente de IA Zuri, criada para entregar uma experiência hiperpersonalizada aos usuários.
Quer saber mais sobre como a ALE Combustíveis transformou sua gestão de viagens com a Copastur? Confira.