Ação de Marketing Promocional: Quais São os Principais Tipos e Objetivos de Cada Uma?

Compartilhe este conteúdo:
4 min restantes

Contratar uma empresa para elaborar uma ação de marketing promocional pode ser a estratégia que está faltando em seu negócio. Afinal, essa tática promove a interação entre uma marca e os seus consumidores, fortalecendo a imagem da organização, adquirindo novos clientes e fidelizando-os.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

Uma ação de marketing promocional bem sucedida vai garantir esses resultados por meio de diversos métodos, entre eles o oferecimento de descontos, brindes, amostras grátis, entre outras estratégias que incentivam a conversão.

Quer saber mais sobre o tema? Continue lendo!

O que é o marketing promocional?

No que consiste o marketing promocional?

Geralmente, essa estratégia é formada por ações que promovem a imagem de uma marca com o objetivo de aumentar as vendas e a fidelização dos consumidores atuais — tanto os internos quanto externos, ou seja, clientes e funcionários da empresa.

Sendo assim, podemos definir como uma ação de marketing promocional aquela que tem o objetivo de criar e fortalecer o relacionamento com o consumidor. Ela também serve como uma forma de branding, para fixar a marca na mente das pessoas.

Quais são os exemplos de ação de marketing promocional?

Visto que uma ação de marketing promocional busca promover a imagem da empresa perante o público, reunimos algumas das estratégias que mais surtem efeito tanto nos clientes externos quanto internos. Veja a seguir:

Ação para conquistar novos clientes

Praticamente toda ação de marketing visa atrair clientes ou gerar algum tipo de conversão — seja uma venda, um clique, o download de algum conteúdo ou aplicativo, etc.

Mas como fazer isso? Esse tipo de ação permite divulgar a marca de uma forma espontânea e dinâmica para consumidores e, assim, conquistá-los.

Campanhas de incentivo

Criar um programa de incentivo para o público interno da sua empresa também é uma ação de marketing promocional, só que dedicada aos seus colaboradores. Desta forma, conquista a aprovação tanto de seus funcionários quanto do cliente, quando, por exemplo, a ação é divulgada em redes sociais.

Um exemplo disso são as viagens que empresas oferecem para seus funcionários como forma de premiá-los. Essa estratégia promove e engaja a equipe com a marca. Com isso, os colaboradores se sentem mais reconhecidos pelos seus esforços para atingir determinados objetivos e metas.

Programas de incentivo são benefícios que também podem ser destinados ao consumidor. Por exemplo, com um sorteio de uma viagem para o cliente e um acompanhante. Ou então elaborar um concurso cultural e o mais votado ou o escolhido ganha o prêmio.

Em ambos os casos é fundamental elaborar uma política de regras bem clara e detalhada para garantir que os resultados sejam justos e incontestáveis.

Experiências criativas

Uma outra alternativa é oferecer para o público uma experiência diferente e criativa. Mas como? Um exemplo recente que ocorreu na Copastur foi uma campanha da LATAM, na qual a empresa montou um cenário com assentos de aeronave onde os colaboradores podiam interagir e ouvir histórias sobre pessoas da comunidade LGBTQ+, para inspirar a empatia.

As campanhas de endomarketing que seguem esse estilo geram bastante engajamento no ambiente presencial e também online, com diversas pessoas comentando sobre o assunto e se identificando com a ação. Além disso, é uma ótima forma de demonstrar o posicionamento da sua marca perante a assuntos relevantes.

ativação LATAM na Copastur

Como a Copastur ajuda a sua empresa em uma viagem de incentivo?

Se está se perguntando como contratar uma empresa que faz a ação de marketing promocional ideal para seu negócio, então suas preocupações acabaram! Isso porque a Copastur é especialista em desenvolver, do planejamento à execução, viagens de incentivo perfeitas para destinos nacionais ou internacionais.

O principal propósito de nossos projetos é superar as expectativas dos clientes com experiências únicas e memoráveis. E para alcançar esse objetivo lidamos com cada empresa de uma forma humanizada e personalizada, atendendo as demandas e particularidades de cada negócio.

Independente de quem receberá a viagem de incentivo, sempre vamos oferecer o serviço considerando a realidade de cada um. Ou seja, de acordo com a situação da sua empresa, vamos encontrar um destino inesquecível para seus colaboradores.

Quer saber mais sobre como podemos te ajudar com essa ação de marketing promocional e de incentivo? Entre em contato com a equipe da Copastur e tire suas dúvidas!

Posts Relacionados

Rolar para cima