Agronegócio: inovações tecnológicas que impulsionam eventos

Os eventos de agronegócio devem apostar em inovações tecnológicas para impulsionar as organizações em 2024. Em sintonia com o setor agrícola, que vive uma revolução digital com mais de 80% do mercado digitalizado, os eventos de agronegócio prometem surpreender os clientes com inovações memoráveis.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

Quer saber como pode fortalecer sua marca, fazer networking e conquistar a atenção dos stakeholders? Continue lendo este conteúdo para entender como a combinação da Inteligência Artificial com a personalização e as estratégias digitais podem garantir o sucesso durante um evento.

A importância da interação entre tecnologia e eventos de agronegócio

A interação entre tecnologia e os eventos de agronegócio, tem se tornado crucial para o setor. Mas, em 2024, a Inteligência Artificial promete ser a estrela do cenário agro como uma força transformadora, obrigando os líderes empresariais a abraçarem essas inovações para se tornarem ainda mais competitivos.   

Essa visão empreendedora já vem marcando alguns dos principais eventos do país, onde grandes corporações que preferem contratar profissionais especializados, como a equipe da Copastur, que possuem expertise para organizar o evento agro e personalizar as ações focadas no perfil dos clientes.  

Apostar em interações inovadoras em eventos de agronegócio é garantia de: 

  • Elevar a exposição e o fortalecimento da marca;
  • Promover a aproximação dos stakeholders;
  • Obter feedback direto sobre os produtos e serviços apresentados no evento.

As inovações tecnologias que irão impulsionar eventos de agronegócio

O público de agronegócio aprecia estandes de eventos que oferecem inovações tecnológicas práticas e interativas, refletindo a inovação constante no mercado internacional. Por isso, grande parte das empresas brasileiras costuma acompanhar as estratégias utilizadas em países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, China, Austrália, Japão e Emirados Árabes Unidos, que têm demonstrado avanços significativos em live marketing com o uso de novas tecnologias.  

Essas experiências criativas podem educar o público do campo como também inspirar o futuro dos eventos de agronegócio. Com o grande avanço da IA, nos próximos meses, as corporações devem investir alto em ações memoráveis, que irão fortalecer suas marcas.  

Confira algumas dessas inovações que estão mais avançadas e prometem revolucionar o setor

Drones: captura de imagens e vídeos aéreos durante o evento para demonstrar à distância os produtos que podem estar em áreas mais distantes do estande. Além disso, oferece uma perspectiva única do evento agro. Isso é valioso para documentar o evento, criar conteúdo de marketing e compartilhar insights visuais com os participantes. 

Realidade Virtual e Realidade Aumentada Agrícolas: explore ambientes virtuais, visualize produtos e soluções agrícolas inovadoras em tempo real, proporcionando uma experiência imersiva, que promete encantar os clientes. 

Networking Virtual Eficiente: conecte-se virtualmente a participantes, empresas e stakeholders através de plataformas de networking que oferecem espaços virtuais para reuniões e colaborações online. 

Apps Personalizados: acesse informações personalizadas sobre expositores, programação e mapas de eventos através de aplicativos dedicados, aprimorando a experiência do participante. 

IoT (internet das coisas) em tempo real: monitore eventos agro em tempo real com IoT, transmitindo dados de desempenho, eficiência e inovações de equipamentos agrícolas diretamente aos participantes. 

IA para Recomendações: Utilize IA para analisar perfis, preferências e comportamentos passados, oferecendo recomendações personalizadas de produtos, empresas e sessões do evento. 

Transmissões ao Vivo Interativas: participe de palestras, demonstrações e webinars interativos em tempo real, ampliando o alcance do evento e proporcionando uma experiência dinâmica. 

Realidade Mista Inovadora: experimente a fusão de elementos físicos e digitais, interagindo com produtos físicos enquanto acessa informações digitais, criando uma experiência sensorial única. 

Blockchain para Rastreabilidade: garanta a transparência e confiança na cadeia agrícola com a tecnologia blockchain, destacando práticas sustentáveis e rastreando produtos de forma confiável. 

Por ser uma empresa 360, a Copastur consegue reunir os mais variados profissionais, como as equipes de TI, Live Marketing e Viagens para cuidar do seu evento como um todo. Gostou da ideia? Entre em contato conosco e saiba todas as ações que podemos realizar para sua empresa. 

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima