Como Fazer Programação de Evento e Criar a Melhor Experiência?

Na hora de organizar uma conferência ou encontro corporativo, uma das maiores dúvidas é sobre como fazer programação de evento. Afinal, não basta convidar o público, caso ele chegue lá e se frustre com o conteúdo da ocasião.

Pensar na decoração e até na recepção dos participantes é muito importante. Porém, o que sustenta a experiência em um evento é o que ele tem a oferecer. Confira algumas dicas para pensar nesse aspecto e conquistar os convidados!

Como fazer programação de evento?

Quer saber como fazer programação de evento? Então, observe os aspectos que deve considerar:

Saiba quem é seu público e necessidades

Saber quem é seu público-alvo é o grande segredo para acertar em todas as ações que fará no evento. Uma dica é apostar em questionário no momento em que a pessoa se cadastra para participar.

Dessa forma, você poderá obter algumas informações, inclusive de preferências, para agradar quem irá receber.

Pense em ações coerentes

Muitas empresas se perdem quando pensar em como fazer programação de evento, porque oferecem experiências que os participantes não desejam. Por exemplo: o foco de uma conferência é o compartilhamento de ideias e informações.

Nesse caso, por ser um evento mais formal, é mais interessante promover um jantar do que um happy hour. Dessa forma, o customer experience dos participantes será melhor.

Mantenha um canal de comunicação aberto

Desde a divulgação do evento é necessário manter um canal de comunicação aberto. Senão, as pessoas poderão ter dúvidas sobre horários, palestrantes e outros detalhes, o que pode acarretar até em desistência.

A sua empresa pode disponibilizar um telefone, chat ou e-mail. O importante é que haja alguém para responder rapidamente as mensagens.

Conte com uma empresa especialista

Organizar um evento nunca é simples, mesmo quando a empresa já tem experiência. Há diversos aspectos a serem pensados, como a divulgação, organização, palestrantes e muito mais.

Para garantir o sucesso da sua ação e a melhor experiência aos participantes, vale a pena contar com uma empresa especialista no assunto. Dessa forma, ela poderá ajudar o seu negócio a conquistar os objetivos com o evento.

Quer saber mais sobre como você pode criar uma ótima vivência aos participantes? Entre em contato com a Copastur e tire todas as suas dúvidas!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima