Copastur reforça seu compromisso e amplia sua participação no Pacto Global

Visando os futuros, já no primeiro semestre de 2024, a Copastur anuncia a assinatura de dois compromissos em conjunto com o Pacto Global, maior ação de sustentabilidade corporativa do mundo. Desde 2010, a Copastur está comprometida com os 10 princípios do Pacto Global, mas mesmo assim vem buscando de novas oportunidades de impactar o mundo positivamente.

Segundo Edmar Mendoza, diretor executivo da Copastur, as instituições possuem papel fundamental para impulsionar ações como essa. “Acreditamos que as empresas podem ser grandes disseminadoras de práticas que dão maior visibilidade para essas questões, principalmente quando a mudança acontece de dentro para fora e através de uma cultura forte. Nosso papel é de refletir a realidade e contribuir com o impacto positivo acima de tudo”, comenta Mendoza.

Trata-se do “Movimento Elas Lideram 2030”, desenvolvido e co-liderado em parceria com a ONU Mulheres, autoridade global para a igualdade de gênero das Nações Unidas e ligado à Plataforma de Ação Pelos Direitos Humanos do Pacto Global. Além disso, a Copastur também assinou o compromisso com o “Movimento Raça é Prioridade” que conta com o CEERT como principal parceiro estratégico e com ONU Mulheres, e tem a 99jobs como embaixadora. Como contribuição aos dois movimentos, a Copastur tem como propósito atingir duas metas 30% de pessoas negras e 30% de mulheres em cargos de alta liderança até 2025.   

Os Movimentos são um chamado às empresas brasileiras para reconhecerem a urgência e necessidade de promover ações concretas e engajadas em moldar o hoje, para que tenhamos um futuro melhor para todas as pessoas.

Vale lembrar que para impulsionar ainda mais esses Movimentos, a Copastur investe em ações de Diversidade e Inclusão. Por isso, é realizado periodicamente um censo com o propósito de conhecer as pessoas colaboradoras e suas identidades, mostrando a realidade na empresa. Na última pesquisa, realizada em 2022, a empresa contava com 64,2% de mulheres no quadro geral de pessoas colaboradoras e 48% na alta liderança. Além disso, 40,6% de pessoas negras, 1,6% de pessoas com deficiência e 7,4% de pessoas 50+.

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima