O que é Bleisure e Quais São as Vantagens dessa Modalidade?

O bleisure (união dos termos inglês business e leisure) representa uma tendência cada vez mais comum nas empresas: as viagens corporativas associadas ao lazer. Nessa modalidade, os profissionais podem estender esse tempo e ficar alguns dias no destino para atividades livres.

De acordo com pesquisa do Amadeus, 97% dos viajantes brasileiros realizam bleisure quando viajam pela empresa. Esse levantamento indicou que eles realizam ao menos um deslocamento com intuito de se divertir, conhecer um destino, descansar ou passear., como ir a um museu ou fazer compras. Além de ser vantajoso para quem viaja a trabalho, também é benéfico para as empresas. Entenda melhor!

Quais são as vantagens do bleisure?

Um diferencial que faz muito sentido no bleisure é a própria satisfação dos funcionários. Por terem um tempo a mais para aproveitar o destino, eles viajam mais empolgados e costumam retornar para casa mais felizes do que quando embarcaram.

Nesse tempo livre, eles podem aproveitar para descansar ou conhecer algo que tenham interesse, como um destino novo, por exemplo. Consequentemente, a produtividade também aumenta, já que eles se sentem mais relaxados e menos pressionados pelos compromissos corporativos.

O bleisure ainda permite o ganho de novos conhecimentos e até oportunidade de networking, o que pode ser bastante útil para a carreira. Durante um evento, por exemplo, o colaborador que tem um tempo livre pode combinar de sair com outros profissionais e, assim, aumentar a sua rede de relacionamentos, contatos e de forma descontraída, fazer novos negócios..

gestão corporativa banner

O que a empresa ganha com o bleisure?

A empresa que investe no bleisure também tem muito a ganhar. Como os colaboradores se sentem mais satisfeitos ao viajar dessa forma, isso reflete diretamente na maneira de enxergar os empregadores e gestores. Eles se tornam mais gratos pela possibilidade de conhecer novos lugares ou, simplesmente, ter um tempo a mais para descansar.

Além disso, o bleisure pode ser uma isca para atrair bons profissionais para as empresas. Tanto que, de acordo com pesquisa veiculada pela plataforma Amadeus, 90% dos millennials consideram as viagens corporativas, quando há a oportunidade de fazer bleisure, como um benefício muito interessante, na hora de decidir pelo emprego. Obviamente, isso não se refere ao ato de conhecer apenas o aeroporto e o hotel, mas, sim, aproveitar mais o destino durante a viagem.

Outra vantagem que as empresas podem ter ao flexibilizar as viagens corporativas é a economia. Quando não existe uma data fixa para viajar, o custo pode ser menor, sobretudo na hora de comparar passagens aéreas.

O bleisure é uma tendência que chegou para mudar de maneira positiva a forma como as empresas e os profissionais enxergam as viagens corporativas. Permitindo o lazer, como forma de aproveitar as horas vagas de um evento ou durante uma viagem a negócios, as duas partes só têm a ganhar.

Quer saber mais sobre como essa modalidade pode impactar em seus negócios? Continue acompanhando o blog da Copastur!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima