Os eventos da empresa são ótimas formas de se aproximar dos clientes, estreitar laços com fornecedores, fidelizar ou mesmo promover uma maior integração dos funcionários e muito mais. Nesse sentido, fornecer algumas comodidades aos convidados pode ser uma excelente estratégia, como os brindes para eventos corporativos.
Além de ser uma eficiente tática de marketing, presentear os convidados os deixará bastante entusiasmados, fazendo com que a empresa fique gravada na memória. Para que essa estratégia seja eficaz, confira algumas dicas para escolher as melhores opções!
Como oferecer brindes para eventos corporativos focados no público-alvo?
A melhor forma de fornecer um brinde realmente marcante para seus convidados é adequando a escolha ao perfil e às necessidades do público. Contextualizar a lembrança com a profissão ou mesmo com o hobby dos participantes pode ser uma excelente estratégia para assegurar o sucesso da iniciativa.
Oferecer chaveiros em forma de trenas para engenheiros, uma régua estilizada para um arquiteto ou uma miniatura de carro para um colecionador, por exemplo, são ótimas formas de ser lembrado com frequência (e com carinho) por essas pessoas.
Faça um planejamento
De toda forma, antes de decidir quais serão os brindes para eventos corporativos, é preciso pensar no objetivo que a organização busca alcançar com a estratégia.Por meio da disponibilização gratuita de alguns mimos, a empresa pode cativar os clientes, gerar afinidade, fidelizá-los, estreitar laços comerciais com seus parceiros ou desejar simplesmente ser lembrada pelos consumidores, tornando-se uma referência em determinado segmento.
Assim, após definir o objetivo que deseja alcançar, a organização pode verificar também a maior ou menor necessidade de oferecer produtos mais simples ou mais sofisticados.
Contextualize os brindes
Outra dica de ouro para agradar os destinatários é associar os brindes corporativos ao evento promovido pela empresa. Essa dica está relacionada à utilidade imediata das comodidades e é uma excelente técnica para garantir boas lembranças aos participantes — principalmente se os produtos não só forem úteis, como também necessários.
Um bom exemplo disso seria fornecer bonés em uma pedalada da empresa durante o dia, camisetas leves em eventos esportivos ou canecas personalizadas em festas.
Pense na utilidade
Outra boa estratégia para garantir que os produtos oferecidos farão sucesso e serão realmente usados pelas pessoas é investir em funcionalidade. O objetivo da oferta de brindes para eventos corporativos é fortalecer o nome da marca por meio da lembrança, certo?
É essencial, portanto, proporcionar algo que acrescente ou amplie as experiências do público, que facilite alguma tarefa ou sirva para acomodar outros produtos de uso diário.
Associe o produto à empresa
Para garantir a rápida identificação e memorização da sua marca sempre que o presenteado usar o brinde, opte por algo que tem a ver com a sua atividade.
Que tal um exemplo para esclarecer essa técnica? Seus convidados tem dias corridos? Mochilas práticas para levar o notebook ou usar no dia-a-dia do trabalho ou esporte.
Power Bank para carregar seus devices também são ótimos em qualquer ocasião. Não faz todo sentido?
Aposte na personalização
Se o evento for para um público pequeno, em que seja possível fazer um controle sobre a quantidade exata necessária e o nome dos participantes, uma forma de surpreender todos é presenteando com brindes personalizados, com o nome ou até mesmo uma foto junto com a marca da companhia.
Essa tática certamente será muito apreciada pelo público participante do evento empresarial, que se sentirá importante e valorizado. E é justamente esse reconhecimento que consegue desencadear um círculo virtuoso de gratidão e afeto pela empresa.
Invista na qualidade
A qualidade dos brindes para eventos corporativos faz toda a diferença para a respeitabilidade e o nome da companhia.
Embora não seja necessário investir muito nos brindes fornecidos para que agradem os convidados — porque há opções dos mais variados preços — eles devem ser de boa qualidade. Afinal, não fica bem associar o nome da sua empresa a um produto ruim ou de procedência duvidosa, sob pena de comprometer a confiança que as pessoas depositam na marca.
Em um mercado cada vez mais competitivo, torna-se fundamental que as organizações procurem apresentar diferenciais a seus clientes, alavancando seu nome no cenário em que atuam e largando na frente da concorrência. Para conseguir atingir um objetivo tão arrojado, é preciso ousar, apostando em estratégias diferenciadas para se aproximar cada vez mais do público e manter boas relações com parceiros, fornecedores e funcionários.
Para ajudar as organizações nessa complexa tarefa, os eventos são ótimas formas de promover o nome e a cultura corporativa, informando o público sobre as conquistas e os desafios empresariais e se aproximando da audiência — seja ela interna ou externa. Nesse contexto, os brindes dão a tônica dos eventos e são importantes mecanismos para fomentar a propagação da marca.
Quer ter acesso a mais informações importantes sobre eventos corporativos? Continue no blog da Copastur!