Sala VIP de Aeroporto — Quais são as vantagens desse serviço?

Uma sala VIP de aeroporto proporciona comodidade para os viajantes, principalmente aqueles que costumam voar de primeira classe ou executiva. São diversas as vantagens desses espaços e, para ter acesso a elas, é preciso estar em algum programa de fidelidade das companhias aéreas ou utilizar determinados cartões de crédito
Para conhecer mais sobre esse serviço, o que ele oferece e outras formas de usufruir desses benefícios, continue a leitura deste artigo!

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

Quais são as vantagens de uma sala VIP de aeroporto?

O que é possível encontrar em uma sala VIP de aeroporto? A resposta para essa dúvida varia bastante, já que existem diversos tipos de serviço disponíveis e cada um pode oferecer um benefício diferente.

No entanto, uma coisa é certa: todas buscam levar conforto para os viajantes, por meio de instalações mais sofisticadas e vantagens para quem desfruta desses espaços.
Veja a seguir os privilégios que você pode encontrar em uma sala VIP!

Comidas e bebidas

É muito comum na grande maioria das salas VIP encontrar lanches e bebidas para comer à vontade. Dependendo da sala, os viajantes encontram opções de:

  • salgadinhos;
  • sanduíches;
  • frutas;
  • pães;
  • queijos;
  • frios;
  • biscoitos;
  • doces;
  • refrigerantes, sucos, água, chá, café;
  • bebidas alcóolicas (cerveja, whisky, vinho, entre outras);
  • e, em alguns casos, um buffet que ofereça sobremesas, pratos quentes e saladas.

Quanto mais exclusiva a sala VIP for, mais opções de refeições e bebidas — seja para o café da manhã, almoço ou jantar — ela disponibilizará.

Espaço e infraestrutura

Esse é um ponto que difere bastante uma sala VIP de aeroporto mais básica de outras mais luxuosas. Em ambos os casos, o local é bem mais confortável que o saguão comum do aeroporto, porém, algumas salas menos exclusivas podem ficar cheias conforme o fluxo de passageiros aumente.
Por isso, é importante escolher um ambiente que seja amplo, com espaço para descanso, poltronas e espreguiçadeiras, banheiros, tela informativa sobre os voos, salas de reunião e cowork — para aqueles que precisam trabalhar entre um voo e outro —, espaço para crianças, entre outros benefícios.

Serviços básicos

Alguns serviços são essenciais em uma sala VIP de aeroporto e não podem faltar. Entre eles, o principal é o WiFi. Atualmente, é fundamental disponibilizar esse serviço para as pessoas se conectarem à internet, seja para o lazer ou para o trabalho. Além disso, há jornais e revistas para que o viajante passe o tempo lendo, se assim desejar.

Conforto

O conforto, como dito anteriormente, deve estar presente em todas as salas VIP. Porém, quanto mais exclusivo o lounge for, mais opções o viajante terá para aproveitar. Inclusive, alguns espaços oferecem até:

  • serviço de concierge;
  • sala privativa com sofá e TV;
  • spa;
  • toalha, chinelo, xampu, entre outros itens para banho;
  • massagem expressa;
  • até salão de beleza e barbearia!

Entre outros serviços que tornam o embarque muito mais tranquilo para o passageiro.

Banheiro com chuveiro

Sim, é isso mesmo! Existem alguns lounges VIP que disponibilizam banheiros com duchas para as pessoas tomarem banho. Imagine que você é uma empresária, está em uma viagem corporativa, e fará um voo com conexão na qual você ficará horas e horas esperando o próximo embarque.
Na sala VIP do aeroporto, além de descansar, você também poderá tomar banho, para se refrescar, higienizar e renovar as energias.

Local para dormir

Há pessoas que dormem em qualquer lugar, não é mesmo? Mas todo mundo prefere descansar em um local mais confortável e feito para proporcionar o descanso. Por isso, existem “sleep lounges” em aeroportos que oferecem poltronas reclináveis 180º, alguns disponibilizam literalmente quartos com camas e ambientes climatizados e perfeitos para dormir!

Como ter acesso a sala VIP de aeroporto?

Existem quatro principais formas de desfrutar desse serviço, que são:

  • benefícios do cartão de crédito;
  • viagens de primeira classe;
  • programas de fidelidade das companhias aéreas;
  • acesso pago.

Veja abaixo mais detalhes sobre cada um deles.

Cartão de crédito

Diversos cartões oferecem acesso a sala VIP de aeroporto como um de seus benefícios. Geralmente, são voltados para aqueles que têm alta renda, como o Mastercard Black, American Express The Platinum Card, Unlimited Visa Infinite, ELO Nanquim, entre outros.
Por isso, é muito importante pesquisar e saber com o banco responsável pelo seu cartão de crédito se esse serviço está disponível para você.

Programas de fidelidade

As próprias companhias aéreas podem oferecer os seus lounges VIPs para os seus clientes mais frequentes que fazem parte de seus programas de fidelidade. Isso vai depender do status e pontos do passageiro, bem como das regras estabelecidas pela política da empresa.

Viagens de primeira classe

Na GOL, por exemplo, há o GOL Premium Lounge Internacional no Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). Os viajantes da primeira classe e classe executiva da companhia aérea e de outras parceiras, podem ter acesso a sala VIP.

sala vip de aeroporto viagem de primeira classe

Acesso pago

Sabia que você pode literalmente pagar para ter acesso a uma sala VIP de aeroporto? Não são todas as salas que disponibilizam isso, mas é uma opção! No GRU, por exemplo, existem lounges que você pode utilizar por algumas horas pagando cerca de R$ 150 e R$ 180.

Essa pode ser uma boa alternativa para quem não viaja tanto assim, mas quer ter acesso ao serviço. Para saber quais salas estão disponíveis, basta acessar o próprio site do aeroporto e conferir os detalhes.

Gostou de saber mais sobre esses lounges exclusivos? Eles são muito importantes para garantir a satisfação dos viajantes, principalmente aqueles que fazem viagens à trabalho!
Leia nosso artigo sobre viagem de negócios para saber mais sobre o tema!

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima