#29 – Esgotamento: deu tela azul, e agora?

Ouça “#29 – Esgotamento: deu tela azul, e agora? – Com Thais Mazucanti e Julia Souza” no Spreaker.

A Síndrome de Burnout ou esgotamento profissional vem crescendo e foi agravada pela pandemia. Estudos de 2019 mostram que cerca de 20 mil brasileiros pediram afastamento médico por questões mentais relacionadas ao trabalho. Cá entre nós, o esgotamento é somente profissional ou estamos vivendo a era da exaustão generalizada? Trabalhar, estudar, participar de lives, cuidar da família, da casa e ainda encontrar tempo para si mesmo. Se identificou? Estamos vivendo no mundo da produtividade extrema e nos cobramos por termos excelência EM TUDO, afinal, a vida nas redes sociais nos mostra que a perfeição é possível, não é mesmo?
Sair desse ciclo vicioso e levar uma vida mais leve é possível!

Ouça nosso podcast e descubra simples mudanças você pode fazer no dia a dia para diminuir a ansiedade e o estresse.

Convidadas

foto convidada podcast thais mazucanti
Thais Mazucanti
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]

Thais navega pelo mundo como se ele fosse o seu mar. Não que seja levada pela correnteza, mas às vezes essa correnteza a ajuda a chegar onde nem imaginava. Changemaker por paixão e auto-descoberta, enxerga a vida como um experimento. Mas nem tudo sempre foi assim. Filha de militar, achava que controlava tudo. Depois, ao virar gerente de projeto, tinha que prever até o que não existia. A mudança aconteceu quando ela se deu espaço. Espaço para criar, para conversar, para conectar, para fazer. Vamos falar mais sobre isso?

foto convidada podcast julia souza
Julia Souza
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]
Julia Souza é paulista do extremo leste de São Paulo, formada em Comunicação Social, atua hoje com Marketing de Conteúdo na Copastur. Está cursando pós-graduação em Cultura, Educação e Relações Étnico-Raciais na USP e se tornou aspirante a facilitadora na área de Diversidade e Inclusão.
Apesar de não dar muito as caras por aqui, é também a responsável pelos bastidores do Saída de Emergência, coordenando um “dream team” de sucesso, desenvolvendo pautas, definindo temas, calendários de programação, etc.
Seu lema: técnicas e hard skills podem ser muito bacanas, mas vamos falar sobre como você pode mudar o mundo com pequenas ações?

 

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima