#31 – Refugiado, um agente de transformação!

Ouça “#31 – Refugiado, um agente de transformação!” no Spreaker.

Nos últimos 10 anos mais de 1 milhão de pessoas migraram para o Brasil, vindo das mais diversas origens. Viver em um país novo, com outras culturas e costumes pode ser muito desafiador, porém existem diversas organizações dedicadas para tornar esse processo mais fácil e acolhedor. Os refugiados precisam ser socialmente incluídos, apoiados e inseridos no mercado de trabalho, muitos inclusive se tornam empreendedores, contribuindo ativamente para a sociedade. O quanto cada um de nós está preparado para sermos agentes de inovação e parte dessa transformação?

Ouça nosso podcast e conheça mais sobre o tema refugiados e (i)migração em um bate papo super leve com quem entende do assunto. Não perca!

Convidados

foto convidada podcast camila batista
Camila Batista
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ] 
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-instagram” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]

Apaixonada por impacto social, Camila trabalha em favelas e zonas marginalizadas há mais de 10 anos, desenvolvendo projetos de inclusão e desenvolvimento local. É formada em Direito com especialização em Direitos Humanos e mestre em “Acesso à Justiça para mulheres em situação de pobreza”. Atuando como empreendedora social, tem experiência na liderança de organizações sociais relevantes neste ecossistema. Atualmente é vice-diretora da @migraflix, startup que promove a inclusão econômica de refugiados e imigrantes por meio do empreendedorismo cultural, com foco na gastronomia. Faz parte do Conselho Consultivo da Major Group for Children and Youth (organização global que recebe seu mandato da Assembleia Geral das Nações Unidas para criar um espaço auto-organizado para jovens contribuírem em processos de políticas intergovernamentais e aliadas na ONU). Fellow da Fundação BMW, desde 2018. Também atua como ativista dos direitos das mulheres, com experiência participando em processos globais, incluindo a Cúpula das Américas da Organização dos Estados Americanos, o Fórum Global da UNAOC e sessões
do Comitê para a Eliminação da Discriminação contra as Mulheres/ONU. Em 2016, foi indicada pelo United Nations Alliance of Civilizations como uma das “150 vozes da juventude do amanhã”.

foto convidada podcast luisa cruz
Luísa Cruz
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ] 
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-instagram” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]

Coordenadora de projetos na Organização Internacional para as Migrações (OIM). Dedica-se em sua carreira a progredir os direitos humanos de todas e todos, tendo contribuído para o desenvolvimento de políticas públicas de enfrentamento à violência contras as mulheres e de políticas de integração socioeconômica para migrantes. É formada em Relações Internacionais (Universidade de Brasília) e mestra em Direito Internacional Público (Leiden University). Além de sua paixão por trabalhar em prol dos direitos humanos dos migrantes, Luísa compartilha seu tempo com sua família, seu gosto por pedal, livros e o cuidado com suas muitas plantinhas.

 

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima