#63 – Acessibilidade e Turismo

Qual o papel do turismo na acessibilidade?

Acessibilidade é a maneira de acessar recursos, serviços e produtos de maneira segura e democrática, sem barreiras, beneficiando a todos e proporcionando capacidade igual independente de qualquer condição. O turismo tem um programa de acessibilidade voltado à arquitetura e estruturas urbanísticas que visa cuidar para que as viagens sejam seguras e não limitem o lazer das pessoas em todos os lugares.

Acessibilidade vai muito além de construir uma rampa, é poder incluir as pessoas em atividades de lazer, não só pessoas com deficiências, mas também grávidas, idosos, pessoas com dificuldade de locomoção etc.

Para saber como fazer uma viagem acessível, confortável e segura para todas as pessoas, embarque no voo #63 com as nossas convidadas: Giovanna Panno bacharel em Turismo, especializada em Administração em Marketing e Isabella Galvão, coordenadora de eventos e incentivos na Copastur.

Ouça “#63 – Acessibilidade e Turismo” no Spreaker.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

YouTube player

Convidades

   Giovanna Panno
Giovanna Panno

Turismóloga formada pela Universidade de São Paulo e Especialista em Administração de Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente, cursando o Mestrado em Turismo pela USP. Possui alguns trabalhos de pesquisa na área de acessibilidade, hospitalidade, marketing e inovação. Experiência profissional com mais de 13 anos de atuação no setor hoteleiro, transitando por diversas áreas, como: operação, vendas, distribuição, revenue management e marketing digital.

Instagram – @giovannapanno

 

53 3
Isabella Galvão

Formada em Terapia Ocupacional (USP), futura Turismóloga (USP) e atuando como coordenadora de eventos internacionais e incentivos na Copastur. Engajada em buscar soluções e projetos com ações voltadas a sustentabilidade, acessibilidade e causas sociais. Apaixonada por viajar e se aventurar em novas experiências, sempre pronta para aprender e trocar conhecimento! Sou mãe, esportista, voluntária em projetos sociais em diferentes âmbitos.

Instagram – @_isabellagalvao

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima