#66 – Especial Dia das Mulheres – “Sou Cidadã do Mundo”

Toda mulher carrega consigo uma história única que, por vezes, esbarra em desafios e adversidades de maneira singular. Estejam elas em seus países de origem, no estrangeiro como migrantes, turistas ou refugiadas, essas cidadãs enfrentam o mundo machista e patriarcal com muita coragem.

Mesmo com o avanço das tecnologias e a evolução da sociedade moderna, mulheres de todas as idades, crenças e etnias ainda precisam lutar por seu espaço e direitos.

No voo #66 do Saída de Emergência, duas guerreiras relatam diversas experiências que as transformaram nas mulheres de hoje.
Embarque com Marifer Vargas, venezuelana refugiada no Brasil, e Yara Achôa, uma maratonista e viajante, para conhecer melhor a pluralidade de verdadeiras cidadãs do mundo.

Ouça “#66 – Especial Dia das Mulheres – “Sou Cidadã do Mundo”” no Spreaker.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

https://www.youtube.com/watch?enablejsapi=1&autoplay=0&cc_load_policy=0&iv_load_policy=1&loop=0&modestbranding=0&fs=1&playsinline=0&controls=1&color=red&cc_lang_pref=&rel=0&autohide=2&theme=dark&" class="__youtube_prefs__ epyt-facade no-lazyload" data-epautoplay="1" >YouTube playerhttps://www.youtube.com/watch/maxresdefault.jpg" />

 

Convidadas

   convidada 66
Marifer Vargas

Marifer Vargas Rangel, venezuelana, refugiada, casada e mãe de Miranda. É professora de História e Geografia com Mestrado em Ensino de Geografia latinoamericana e atua como Coordenadora Pedagógica em uma Ong para migrantes e refugiados.
Também é co-criadora do podcast “Sotaques do Mundo”.

Instagram – @vargas_marifer

 

convidada episódio 66
Yara Achôa

Yara Achôa, jornalista, corredora há 17 anos, mãe da Fernanda e do Antônio. Acredita que a #VidaDepoisDos50 pode ser muito boa. Também ama viajar e tem se aventurado por aí no que apelidou de #MochilãoDepoisDos50.

Instagram – @yaraachoa

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima