Celebração do casamento no exterior: veja como organizar e conheça 5 destinos incríveis

Casar no exterior é o sonho de muitos e muitos casais. Mas a verdade é que entre sonhar com esse momento e efetivamente fazê-lo acontecer existe uma grande distância. Separando a utopia da realidade estão diversos procedimentos que precisam ser cumpridos, envolvendo desde detalhes da organização da cerimônia propriamente dita até as burocráticas exigências de documentos, vistos e pagamentos de taxas. Não sabe nem por onde começar? Então vale ficar de olho no nosso post de hoje, pois vamos explicar quais são os principais procedimentos a serem realizados na hora de concretizar um casamento no exterior, bem como mostraremos alguns dos principais desafios representados por essa empreitada. Vamos listar ainda os destinos mais procurados pelos brasileiros na hora de realizar o sonho de casar no exterior. Curioso? Confira!

Controle dos custos

Os noivos costumam gastar uma boa quantia em dinheiro para montar a casa do futuro casal e organizar a festa de casamento, certo? E, por incrível que pareça, se o casal opta por realizar a cerimônia no exterior, a conta pode até diminuir! Afinal, o número de convidados costuma reduzir bastante nesse contexto. E por mais que alguns países exijam o pagamento de taxas e impostos, na maioria dos casos são exigidos apenas os documentos dos cônjuges. Já imaginou viver esse momento em um cenário diferente, com todos podendo curtir o casório e aproveitar a viagem?

Atenção à agenda

Se a decisão de casar no exterior foi realmente tomada e você já conhece as formalidades a serem cumpridas, precisará também se atentar a alguns detalhes importantes para a realização do evento. É recomendável avisar aos convidados com uma antecedência aproximada de 1 ano, de forma a terem tempo para se programarem, decidindo se poderão ou não viajar para comparecer ao casório. Por volta de 6 meses antes devem estar definidas todos as questões referentes ao destino e ao roteiro pretendidos. Com 4 ou 5 meses de antecedência, faça a reserva dos hotéis e detalhe o planejamento da viagem.

Paralelamente, vá tratando também dos detalhes da cerimônia. Comece escolhendo o local e verificando a disponibilidade de datas. Passe depois para o estilo da decoração, contratando os profissionais responsáveis por essa parte. Decida também como será o buffet e a música, bem como se haverá fotografia e filmagem profissionais. Especialmente nesse momento, a ajuda de uma empresa com experiência na gestão de viagens é indispensável. Já pensou que você provavelmente terá que tratar de contratações em outro idioma?

Cerca de 2 meses antes do evento, faça uma conferência em relação à documentação da viagem e verifique se terá que tomar vacinas para se proteger contras doenças típicas do local que vai visitar. As malas devem ser arrumadas com pelo menos uns 10 dias de antecedência. Assim, caso algum item seja esquecido, ainda dá tempo de correr e providenciar o que falta.

Destinos incríveis

Agora que você já está a par da infinidade de procedimentos que terá que seguir para organizar um casamento no exterior, chegou a melhor parte: resolver o destino! E, acredite, o que não vai faltar é opção! Veja a seguir os 5 destinos mais procurados pelos brasileiros na hora de trocar as alianças e veja se por acaso se identifica com algum:

  • Ilhas Maldivas: para os casais apaixonados por praia, sol e ondas, esse é o destino perfeito. A vista nesse maravilhoso conjunto de ilhas situado no meio do Oceano Índico é simplesmente paradisíaca, proporcionando ao casamento um deslumbrante ar tropical.
  • França: esse é mais um destino muito procurado pelos noivos, já que cenários impressionantes não faltam — principalmente em Paris. Cada esquina da cidade, com seus cafés, museus e monumentos, é simplesmente linda. Os castelos franceses também são muito procurados para realizar esse tipo de cerimônia, pois dão lugar a festas inesquecíveis.
  • Itália: a Itália também é um destino muito procurado, porque consegue reunir paisagens lindas que atraem os apaixonados como um ímã. Se a cerimônia for na região da Toscana ou na charmosa Veneza, ganha um toque a mais de romantismo.
  • Ilhas gregas: ter como pano de fundo para as fotografias do casório a vista incrível das famosas ilhas gregas (como Mikonos e Santorini) é mesmo uma experiência única. A vista é belíssima, o mar é de um azul magnífico e o clima local e ameno é bem confortável, perfeito para a cerimônia e para a lua de mel.
  • Aruba: esse é mais um destino para quem quer realizar um casamento com clima de praia. O mar azul-turquesa dessa ilha caribenha arrebata os casais apaixonados e é mais uma das opções de cenário perfeito para uma casamento no exterior impecável.

Só não se esqueça de que, até chegar o momento de dizer o tão esperado sim em qualquer desses destinos incríveis, o sonho do casamento no exterior carrega consigo uma série de desafios. O ideal mesmo é, portanto, contratar um serviço especializado de gestão de viagens! Esse tipo de empresa conta com profissionais com ampla experiência, que terão know-how suficiente para organizar todos os detalhes necessários para transformar seu sonho em realidade. Desde a definição do destino e a reserva da acomodação até a decoração, a música e o buffet da festa, cada detalhe é cuidadosamente planejado. É uma consultoria personalizada para uma etapa que definitivamente merece um acompanhamento personalizado!

 

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima