Chuvas no Rio Grande do Sul: veja se é possível remarcar seu voo 

Compartilhe este conteúdo:
cheia guaiba Gilvan Rocha Agencia Brasil 1
Gilvan Rocha/Agência Brasil

As chuvas no Rio Grande do Sul, ao longo dos últimos dias, deixaram mortos, feridos e desalojados, além de afetar a infraestrutura de cidade. Com a cheia recorde do rio Guaíba, diversos locais tiveram inundações. No entanto, o Aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, registrou pouco impacto nos voos. 

A Fraport, administradora do aeroporto, vem monitorando o cenário atual e pede para os passageiros confirmarem o status de seus voos antes de se deslocarem ao terminal por meio do link: https://portoalegre-airport.com.br/pt/passageiro/painel-de-voos-horarios-aeroporto-salgado-filho-porto-alegre  

“O Porto Alegre Airport segue em operação para pousos e decolagens. Estamos trabalhando para mitigar eventuais impactos causados pelo elevado volume de chuvas na Capital. Pedimos aos passageiros para consultarem sempre o status de seus voos pelo site oficial www.portoalegre-airport-com.br ou junto às companhias aéreas”, comunicou a Fraport. 

Como funciona a remarcação de voos com as chuvas no Sul? 

Devido aos transtornos, as companhias aéreas estão se solidarizando com passageiros e moradores, passando a oferecer a opção de remarcação de voos sem cobrança de multas e taxas.  

Latam 

A Latam informou, em função das condições meteorológicas adversas na região, os passageiros com voos de/para Porto Alegre, Caxias do Sul e Passo Fundo podem realizar a remarcação da sua viagem sem multa e diferença tarifária.

Azul 

A Azul comunicou que os passageiros que tiveram voos afetados têm a opção de remarcar o bilhete para, no máximo, 3 dias após a data original, de acordo com a disponibilidade. Os viajantes também podem cancelar a passagem e manter o valor como crédito. Mas a companhia disse que cada caso será analisado de forma individual por meio dos canais de atendimento.

Gol 

A Gol declarou que os clientes podem remarcar seus voos com origem ou destino nos aeroportos do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo) e em Santa Catarina (aeroporto de Chapecó).

Conte com o apoio da Copastur 

Em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul, nós, da Copastur, nos colocamos à disposição para verificar as possibilidades e condições e ajudar na remarcação de voos junto às companhias aéreas, com nosso atendimento emergencial 24 horas por dia, 7 dias por semana

Fontes: Exame, Fraport, Latam, Gol e Azul 

Posts Relacionados

Rolar para cima