Copastur se torna signatária no Fórum de Empresas LGBTI+

Durante a Live: Orgulho de ser, de existir e resistir, realizada no último dia 30, a Copastur anunciou sua adesão ao Fórum de Empresas LGBTI+. O encontro contou com a participação do diretor da TMC, Edmar Mendoza, além de participação de Renata Garcia, Kamylla Sizidio, Jefferson Santos e Vanderlei Silva, pessoas colaboradoras da Copastur e que fazem parte do grupo LGBTI+, e também de Rapha Pagotto representando o Fórum.

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!

Além da divulgação da adesão ao Fórum, a live tinha como objetivo contar sobre a trajetória e desafios dessas pessoas e sensibilizar o público sobre a importância da empregabilidade e criação de um ambiente seguro e acolhedor nas empresas.

A TMC terá também o grupo de afinidade Vozes LGBTI+, promovendo acolhimento e diálogo a respeito das pautas da comunidade LGBTI+ por meio de encontros periódicos online, com a presença de pessoas colaboradoras que apoiam a causa, independente de fazerem ou não parte de alguma letra da sigla.

“Nosso senso tem que ser cada vez mais inclusivo para que a gente não só faça inclusão, mas sim a equidade. Não adianta só falar eu tenho também. Temos a meta de ser o reflexo da sociedade, mas por que não ser mais que isso?”, questiona o diretor da Copastur, Edmar Mendonza.

Conheça os 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+,  que tem como missão além de orientar as práticas das mais de 160 empresas signatárias, também as articularem em prol dos direitos humanos.

Assista a Live completa:

Copastur Simulador de Economia
Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima