Gestão de Mobilidade Para Viagens Corporativas — Soluções da Copastur Para Facilitar o Processo  

Pensando nos futuros, a Copastur desenvolveu uma plataforma focada em gestão de mobilidade para viagens corporativas a fim de otimizar gastos e tempo com transporte. Por meio de um aplicativo, os colaboradores têm acesso rápido e fácil aos diversos players de mobilidade como: Uber, 99, Táxi, etc. para se deslocarem com tranquilidade e agilidade.  

O aplicativo Mobilidade é mais uma tecnologia que surgiu através da cocriação com os clientes, partindo do princípio de simplificar rotinas conturbadas, centralizar dados e proporcionar mais segurança para os usuários.   

Veja no artigo mais informações e vantagens da plataforma! 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline! 

O que é mobilidade para viagens corporativas?

Primeiramente, é necessário destacar a importância da mobilidade para viagens corporativas. Afinal, o termo está ligado à forma com que as pessoas se movimentam de um local para o outro no contexto empresarial, como as viagens a negócios. 

Além de pensar nos deslocamentos entre estados e países, como na compra de passagens aéreas e hospedagem, a Copastur busca melhorar também as movimentações de quando o colaborador precisa transitar na cidade, de um ponto ao outro, de carro ou utilizando outros meios de transporte. 

Nessa era digital, ter um aplicativo para gerenciar as viagens corporativas traz maior custo-benefício tanto para os trabalhadores quanto para as empresas, além de facilitar a tomada de decisão de gestores. 

Portanto, contar com aplicativos e sistemas de viagens como o da Copastur torna todos os processos mais imediatos e fáceis de solucionar. Basta ter um celular e o aplicativo, que tudo pode ser resolvido em alguns cliques.  

No final, disponibilizar esse tipo de ferramenta para ajudar no dia a dia dos colaboradores acaba tornando as tarefas e o ambiente de trabalho mais agradáveis. Dessa forma, a equipe trabalha mais satisfeita, e consequentemente, pode apresentar melhores resultados.  

Conheça a Mobilidade oferecida pela Copastur

O app de mobilidade para viagens corporativas da Copastur é uma plataforma que proporciona a gestão e otimização de gastos com táxi e serviços particulares, por meio de aplicativo em iOS e Android para os funcionários e central de gestão web para a empresa.  

Nosso sistema permite que, em alguns cliques, o solicitante visualize as opções disponibilizadas, localização imediata e tempo de deslocamento do carro que irá transportá-lo. Ainda é possível obter o histórico de viagem detalhado e flexibilidade no pagamento. 

Dessa maneira, ele facilita a escolha do transporte com o melhor custo-benefício e de sua preferência. O gestor, por sua vez, pode gerenciar de forma mais precisa as movimentações e gastos com o ir e vir dos funcionários.  

Para desenvolver essa tecnologia, a ideia foi unificar as experiências de todas as soluções que tratam mobilidade, simplificar e agregar valor ao viajante final. O objetivo da ferramenta não é competir com os aplicativos de mercado, mas sim integrar as soluções das despesas de viagens de maneira humanizada. 

 Dentro da plataforma, o colaborador pode consultar preços para realizar o trajeto em diferentes aplicativos de transporte, como: 

gestão corporativa banner
  • Uber; 
  • 99Taxis; 
  • Meu motorista; 
  • entre outros. 

O gestor, por sua vez, pode conferir se os funcionários estão de acordo com as boas práticas de gastos com transporte corporativo. Toda a gestão fica centralizada, com relatórios simples em poucos cliques e uma visualização completa para facilitar o trabalho de análise.  

Veja o vídeo abaixo! 

YouTube player

 

Benefícios do app de mobilidade da Copastur para as empresas

Além dos benefícios já citados que envolvem mais os colaboradores, existem as vantagens específicas para as empresas. Entre elas: 

Facilidade 

  • Proporciona economia para as organizações, facilitando a rotina do gestor de viagens e principalmente do viajante. 

Liberdade de escolha: 

  • A empresa escolhe com quais serviços quer trabalhar; 
  • O profissional pode acrescentar ou substituir um serviço, a qualquer momento; 
  • A organização aproveita o melhor de cada serviço. 

Controle: 

  • Centralização das informações; 
  • Aplicação de regras unificadas: horários, distâncias, centros de custo. 

Economia: 

  • Edução de gastos com táxi e transporte particular em até 20% para empresas que já operam com transporte particular; 

Segurança e Compliance: 

  • Evita o uso indevido e previne fraudes 
  • Opções rápidas e seguras aos colaboradores 
  • Acesso restrito à identificação dos colabores e endereços completos.   

Integração 

Possibilidade de integração entre nossa ferramenta de mobilidade e a ferramenta do cliente de Expense Management, que gerencia o adiamento e adiantamento de prestação de contas/cartão corporativo em um fluxo automatizado.  

No entanto, muitas empresas deixam de inserir o cartão corporativo por não conseguir gerenciá-lo, principalmente com relação ao fluxo de caixa e devolução de valores para a organização. Dessa forma, o Expense permite um gerenciamento mais completo e claro para a gestão avaliar.  

Quando unificado com o Travel Analytics, temos o end to end, ou seja, a análise de quanto custou o investimento no colaborador através da viagem, gerando uma análise total. 

Entre em contato com a Copastur para saber como aplicar as nossas tecnologias de mobilidade para viagens corporativas na sua empresa, garantir satisfação da equipe e redução de custos! 

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima