Lançamento Podcast Saída de Emergência – #01 Inovação com Impacto Social

Ouça o Saída de Emergência, é só dar o play!

É inegável que estamos vivendo a era do propósito e da inovação. Mas como grandes empresas com marcas já consolidadas no mercado, podem se valer de ações a fim de externar preocupações sociais e ambientais junto a sociedade?

Negócios sociais, propósito, capitalismo consciente, empreendedorismo social, moradia e desigualdade social. Esses entre outros tópicos foram discutidos por nossos convidados no nosso Podcast #01 do Saída de Emergência.

saida de emergencia

Nossos Convidados:

Matheus Cardoso: Engenheiro e empresário, pós graduado e mestre em empreendedorismo social, doutorado em inovação social. Empreendedor do @moradigna. Sócio/consultor e palestrante de inovação na @fabricadecriatividade. Reconhecido com um dos jovens mais influentes do Brasil #30under30 e pai da Isabela.

Edmar Mendoza: Sócio/Diretor da Copastur Viagens e Turismo. Investidor de negócios relacionados ao mercado de turismo. Administrador e pai da Gege e do Tom.

Alessandro Silveira: Administrador, Customer Success Manager da Copastur, lidera projetos de Tecnologia e Inovação e é pai do pequeno João.

Leia alguns trechos dessa conversa:

“… A partir do momento que você sabe para onde você quer ir e porque você quer ir fica muito mais fácil de você chegar até lá e o meu propósito está muito claro que é dar ferramentas para as pessoas, desde uma reforma por meio do Moradigna, outras um treinamento de criatividade e inovação por meio da Fábrica de Criatividade.” Matheus Cardoso

“É a temática do momento falar de propósito e impacto social. Eu aposto nisso: as empresas que não se transformarem não começarem a pensarem propósito e impacto social, nos próximos 5 anos elas deixarão de existir.” Matheus Cardoso

“Primeiro gostaria de fazer um paralelo quando falamos de lucro. É um paralelo muito simples para as pessoas entenderem que o lucro x a nossa respiração: Nós não precisamos pensar para respirar, a gente não vive para isso. Mas, se a gente parar de respirar a gente morre!”

“Como usamos uma empresa como a Copastur que tem mais de 46 anos. Como a gente transforma ela para uma empresa para gerar um impacto muito maior no mercado, efetivamente maior que o resultado que ela gera ou lucro.” Edmar Mendoza

Ouça o Podcast na íntegra e saiba mais!

Listen to “#01 – Inovação com Impacto Social – Com Matheus Cardoso” on Spreaker.

botao deezer itunes spotify youtube

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima