Reino Unido registra recorde de turistas brasileiros no primeiro trimestre

O Reino Unido registrou recorde de número de visitas e de gastos de brasileiros em sua estadia durante o primeiro trimestee de 2022. Foram 93 mil brasileiros em solo britânico, com um gasto de 111 milhões de libras (R$ 670 milhões). Esses números são pelo menos duas vezes maiores em relação ao mesmo período de 2022 – um aumento de 104% para o número de visitantes e de 127% para os gastos em viagem.

Na comparação com os números de 2019, houve um crescimento de 26% no número de visitas e de 73% nos gastos para a mesma época. Com isso, o Brasil já alcançou e ultrapassou a retomada do turismo em solo britânico. Os dados são do VisitBritain, agência oficial da Grã-Bretanha encarregada da promoção do turismo, provenientes da pesquisa International Passenger Survey (IPS), conduzida pelo Instituto Nacional de Estatísticas Britânico (Office for National Statistics).

“O ano de 2023 começou mostrando que cada vez mais brasileiros escolhem a Grã-Bretanha como destino, inspirados pela cultura, história, paisagens e experiências únicas que o país oferece. A prova disso está nos números históricos que obtivemos nesse primeiro trimestre e solidifca ainda mais a posição do Brasil como principal mercado de turismo para a Grã-Bretanha na América do Sul”, disse Priscila Moraes, diretora do VisitBritain no Brasil.

Fonte: Mercado & Eventos

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima