EUA: Tempo médio para emissão de vistos chega a 64 dias em São Paulo e 28 dias em Brasília

Compartilhe este conteúdo:

Embora o Brasil como um todo ainda esteja longe da meta do US Travel Association, que é diminuir o tempo de espera para a emissão do primeiro visto para menos de um mês, o destaque desta semana fica por conta do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo e da Embaixada em Brasília. O tempo médio de espera para a emissão do primeiro visto caiu para pouco mais de DOIS MESES na capital paulista e para MENOS DE UM MÊS na capital federal.

Se, no começo do mês, o tempo de espera em São Paulo era de 259 dias, neste dia 17 de agosto, duas semanas depois, é de APENAS 64 dias. A mesma queda brusca vale para a Embaixada em Brasília. Se no dia 31 de julho, o tempo de espera na capital federal era de 162 dias, agora é de incríveis e APENAS 28 DIAS! A notícia é excelente para aqueles que têm certa pressa para realizar logo a entrevista, ainda mais em dois dos postos mais procurados no Brasil.

01 2

Este tempo de espera, de pouco mais de dois meses no principal Consulado dos EUA no Brasil, e de menos de um mês em Brasília acabou derrubando a média geral no país. Se no dia 31 de julho, o tempo de espera já era inferior a 200 dias, agora está com exatos 121 dias (cerca de 4 meses de espera).

No geral, a Embaixada dos Estados Unidos está fazendo tudo que pode para diminuir o tempo de espera para a emissão do primeiro visto de Negócios e Turismo (B1/B2). Já ampliou equipe, faz hora extra, tem expediente aos sábados, abriu um novo centro de entrega de vistos no Recife e ainda ampliou o tempo para a renovação. Recentemente, o Consulado dos EUA confirmou ao M&E que está emitindo mais de 6 mil vistos por dia no Brasil.

02 2

Em meados de julho, o destaque era do Rio de Janeiro. Se no dia 13 de junho, o tempo de espera era de 471 dias, no último dia 17 de julho era de apenas 31 dias. No entanto, o Rio, que estava destoando neste tempo de espera, derrubando inclusive a média nacional de dias de espera para uma entrevista, viu o tempo crescer novamente e chegar agora a 116 dias, quase 4 meses de espera.

Tempo médio de espera atual para o visto

BRASIL: 192 dias para entrevista | 8,8 dias para renovação sem entrevista

SÃO PAULO: 64 dias para entrevista | 1 dia para renovação sem entrevista

RIO DE JANEIRO: 116 dias para entrevista | 3 dias para renovação sem entrevista

BRASÍLIA: 28 dias para entrevista | 1 dia para renovação sem entrevista

PORTO ALEGRE: 226 dias para entrevista | 1 dia para renovação sem entrevista

RECIFE: 171 dias para entrevista | 8 dias para renovação sem entrevista

 

Fonte: Mercado & Eventos

Posts Relacionados

Rolar para cima