Tendências e Mercado – Levantamento Novembro 2021

Queremos começar esse estudo afirmando, o nosso mercado de viagens corporativas está em recuperação! 

É verdade que após 21 meses de pandemia muita coisa mudou, também é verdade que temos muito trabalho pela frente, nesse tempo, nosso foco foi manter nossos colaboradores e trabalhar forte em novas tecnologias. 

Nosso objetivo com este estudo, é compartilhar alguns números do nosso mercado. São números animadores, e de fato, podemos perceber como a tecnologia foi acelerada, sendo um caminho sem volta. Porém ficou ainda mais claro a importância das conexões humanas, elas não deixarão de existir.

Os dados abaixo confirmam essa retomada, não só em números de voos, como em assentos, mas também por segmento.

Durante este período de abril de 2020 até outubro de 2021, nosso APP o ON THE GO disparou 48.545 alertas de risco, tivemos 20.771 voos rastreados, e 29.691 itinerários baixados, ele tem nos auxiliando grandemente no cuidado com os nossos passageiros. 

Conforme os números analisados, tivemos um crescimento do bilhete médio de 49,89% no comparativo entre Q3 2020 x 21, porém é importante ressaltar que mesmo com essa tendência, o bilhete médio acumulado de 2021 ainda está em média 5,7% menor que 2019 considerando dados até o Q3 2021.  

Pensando na demanda que está em alta, a oferta de voos, fora os impactos da economia, principalmente o combustível aéreo, certamente o planejamento e a antecedência serão fatores importantes durante 2022. 

O mercado mudou, e vamos precisar seguir com as inovações sem perder o foco nas pessoas. Estamos otimistas com o futuro! 

 

Copastur Simulador de Economia
Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima