#35 – O poder das conexões humanas

“Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe” já diria Clarisse Lispector. O coletivo tem um poder inimaginável, porém como conseguir manter relações interpessoais e conviver em sociedade em uma realidade onde cada vez mais as pessoas estão correndo, sem ao menos prestar atenção aos seus próprios sinais? Quem dirá respeitar o tempo do outro!

Para manter relações saudáveis é preciso, acima de tudo, praticar a escuta ativa, estar disposto a ouvir o que o outro tem a dizer. Dessa forma, conseguimos extrair o melhor das relações e atingir a potência da convivência em sociedade, só precisamos estar dispostos e atentos a essa possibilidade.

Ouça “#35 – O poder das conexões humanas – Com Mauricio Curi e Mario Gioto” no Spreaker.

Convidados

convidado podcast mauricio curi
Mauricio Curi

MAU (Mauricio Curi) é pai de 3, INTJ, inovador social lapidado pela vida, pelas jornadas na comover.se, TEDx e outras cruzadas.

convidado podcast mario gioto
Mario Gioto

Graduado pela Unicamp em Engenharia, possui MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV e Certificação Executiva em Inovação pela Stanford. Construiu carreira em estratégia e desenvolvimento de negócios na América Latina aprimorando sua técnica com conceitos do Design. Organiza anualmente o TEDxCampinas e se tornou em 2021 Embaixador do TEDx no Brasil. Fundou em 2016 o Projeto ConheSeremos para relatar sua conexão pessoal com a sociedade através de experimentos que elevam sua consciência social. Se empolga com um bom soul de Tim Maia e se acalma nas ondas de Jorge Drexler.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima