#38 – Saúde Mental – Está tudo bem não estar bem

A saúde mental ainda é um tabu por estar sempre associada à doenças mentais e à loucura. Desde pequenos aprendemos que não podemos chorar, que demonstrar as emoções é ruim, que a razão deve comandar nossa vida e que sentir insegurança ou medo é inadmissível. Com isso, não aprendemos a lidar com nossas emoções, acabamos nos fechando e, por vezes, nem mesmo conseguimos enxergar os sinais de que algo não vai bem.

Há um tempo temos visto esse assunto ganhar luz (principalmente durante a pandemia) e ser tratado de forma mais aberta, permitindo que as pessoas que estão com a saúde mental frágil saibam que há uma caminho de cura.

Quer descobrir alguns desses caminhos e saber mais sobre o tema saúde mental? Não perca nosso podcast, pois afinal, está tudo bem não estar bem o tempo todo!

Ouça “#38 – Saúde Mental – Está tudo bem não estar bem – Com Mayra Machado e Ricardo Garcia” no Spreaker.

Convidados

foto convidada podcast mayra machado
Mayra Machado

Terapeuta ocupacional, pesquisadora, especialista em Psiquiatria e Dependência Química, doutora em Ciências, escritora e instrutora de mindfulness com diferentes certificações. Professora e supervisora de instrutores. Uma das fundadoras do Instituto Plenativamente e do Medita Nepsis – UNIFESP.

foto convidado podcast ricardo garcia
Ricardo Garcia

Instrutor de Mindfulness, escritor, pós graduado em Comunicação Empresarial, focado no atendimento de nossos alunos e parceiros com experiência profissional dentro e fora do Brasil. É fundador do Instituto Plenativamente juntamente com a Mayra Machado.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima