#39 – Câncer de mama, Prevenção e Reconexão

O Câncer de mama é um dos mais comuns no mundo e em especial no Brasil está em segundo na lista dos mais frequentes. Para lembrar e reforçar a importância do autocuidado e do acompanhamento criou-se o Outubro rosa, mês dedicado para a prevenção dele que afeta milhares de mulheres e homens pelo Brasil e pelo mundo.
Em grande parte dos casos, cerca de 80% deles, o câncer de mama, em especial o feminino é diagnosticado pelas próprias mulheres, e muito disso, se deve a disseminação da importância do autoexame e auto percepção.

Qualquer tratamento, em especial o de um câncer, palavra que foi temida por muito tempo, nos obriga a fazer uma pausa em áreas da vida, que muitas vezes são levadas como prioridade antes de nós mesmos e de nossa saúde. É um momento sem dúvidas, de muita reflexão e autoconhecimento.

No podcast desta semana, acompanhe o relato de quem passou por este processo, compartilhando conosco o processo e suas jornadas.

Ouça “#39 – Câncer de mama, Prevenção e Reconexão” no Spreaker.

Convidadas

foto convidada podcast outubro rosa gabriela picolo
Gabriela Picolo

Sou Gabi Picolo, mais um ponto na teia da vida, guiada pela natureza, exercitando o servir. Técnica em
química e saneamento, bióloga, especialista em naturopatia, e brevemente em inovação também, estou há quase 20 anos atuando na área socioambiental e de ensino. Nos últimos 8 anos, após um diagnóstico de câncer de mama agressivo aos 30 anos, mergulhei também em processos e estudos de autoconhecimento, medicinas tradicionais, transformação, comunicação e autocuidado. Tenho me dedicado a inspirar e apoiar pessoas e organizações em busca de expansão de saúde integral, inovação e consciência com amorosidade. Tenho
as plantas como mestras e aprendo e ensino através do espelhamento da natureza. Gosto de compartilhar saberes sobre a vida em comunhão e escrever.

foto convidada podcast laura soglia
Laura Soglia

Laura é formada em psicologia comportamental e existencial, atuando por 30 anos na área clínica, com adultos, adolescentes, casais e famílias.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima