#41 – Vozes Negras Importam – 3ª Edição

A luta racial não é algo novo. O mês de novembro marca o aniversário da morte de um dos principais líderes desta luta, o Zumbi dos Palmares. O feriado da Consciência Negra foi criado para relembrar a importância da discussão e pelas mesmas oportunidades para todos independente da cor de sua pele.

O racismo estrutural ainda é algo muito presente em nossa sociedade e, muitas vezes, é usado como argumento para justificar a ausência de líderes negros no mercado de trabalho, nas faculdades ou ainda as diferenças salariais, entre tantas outras situações. Estamos no ano de 2021 e isto já não pode mais acontecer, já passou da hora de mudarmos este cenário e depende de todos nós termos informações para lutarmos esta batalha. É preciso mudar este cenário e não temos mais o que esperar para fazer isto.

Nesta edição do Saída de Emergência, acompanhe um bate papo com quem entende de assunto e conheça um pouco mais sobre a realidade, afinal, informação é poder.

Ouça “#41 – Vozes Negras Importam – 3ª Edição – Com Caroline Oliveira e Jackson Rodrigues” no Spreaker.

Convidados

foto luciene barros podcast
Luciene Barros

Formada em turismo, trabalha em Turismo há mais de 30 anos . Trabalha na Copastur e faz parte do Comitê de diversidade

foto convidada podcast caroline oliveira
Caroline Oliveira

21 anos. Cantora, produtora de audiovisual, professora de canto, Babá e empreendedora. Viver de arte no Brasil não é fácil, principalmente sendo preta e vindo de uma favela da cidade de Salvador, Nordeste de Amaralina, o bairro onde eu morava. Que é conhecido como um dos mais perigosos de Salvador. Entretanto, e assim como a Bahia, carrega muita cultura e ancestralidade. Fui criada na igreja e não conheci muito cedo o axé que a Bahia carrega.
Com 16 anos, fui chamada para participar de um projeto cultural chamado Quabales, lá eu entendi o que era ancestralidade, conheci a minha cultura e me descobri como artista.

Como deu para perceber, já fiz de tudo um pouco nessa vida e me orgulho de cada uma delas.
Nunca fui ensinada a querer como profissão ser artista, por muito tempo para mim isso era um sonho inalcançável. Já fiz grandes shows e pisei em grandes palcos como: Rock in Rio, Casa Natura, Circo Voador, Teatro Castro Alves e muitos outros. Também conheci e cantei com grandes artistas (Saulo, Preta Gil, Daniela Mercury, Silva, Denny, Margareth Menezes e alguns outros. A musica me proporcionou diversas coisas, até para fora do pais eu já fui.

foto convidado podcast jackson rodrigues
Jackson Rodrigues

28 anos de idade, formando em Adm, pós-graduado em MKT e e atualmente cursando MBA em digital business na USP, sou apaixonado pela área de marketing e business, sou especialista em Trade marketing, atuando em estratégias de vendas, e experiência do consumidor, já trabalhei em grandes empresas, tanto no varejo como Industria, tais como: RD Raia Drogasil, Roldão Atacadista, Ypê e Panasonic.
Em paralelo a esse mundo de negócios, tenho uma paixão pelo ensino e em compartilhar conhecimentos, já fui professor de inglês voluntario, e atualmente sou Mentor em um projeto que visa desenvolver, preparar, colocar e apoiar pessoas em carreiras transformadoras, na área de desenvolvimento Web e Mobile.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima