#43 – Ações Sociais e a Responsabilidade Corporativa

“Ninguém é tão pobre que nada possa dar e ninguém é tão rico que não precise receber” Você com certeza já ouviu essa frase, mas será que de fato conseguimos pensar no real significado dela?

É muito comum pensarmos que a responsabilidade para mudar o mundo, fazer algo por aqueles que precisam de um auxilio seja apenas responsabilidade do poder público, mas todos nós como indivíduos e sociedade podemos transformar estas realidades, o pouquinho que cada um pode ajudar se soma e juntos é possível mudar essas realidades. Ao contrário do que muitos podem pensar, a doação não é apenas o “dar dinheiro” ou contribuir financeiramente, mas sim estar aberto e acolher as necessidades daqueles que precisam de nós, seja com um prato de comida, uma doação de sangue ou simplesmente, um olhar no olho e acolhimento.

Doar é transformador e ao perceber isso, cada vez mais é possível observar que as empresas tem uma responsabilidade social, engajando os colaboradores e muitas vezes agindo como facilitadores para ações voltadas a sustentabilidade social.

Neste podcast, conheça um pouquinho de como a Copastur por meio do comitê de Sustentabilidade, formado por colaboradores de diversas áreas, atua neste campo. Conheça um pouquinho da história do Edson e da sua esposa Bete, que em meio a pandemia abraçaram um projeto de levar alimentos a pessoas em situação de rua na cidade de São Paulo. Conheça também o Vitor, que atua em diversos projetos no Rio de Janeiro, e como as ações da empresa tem ajudado a engajar os colaboradores e fazer pelo menos o nosso pouquinho para ver o mundo melhor.

Ouça “#43 – Ações Sociais e a Responsabilidade Corporativa com Edson Nascimento, Elisabete Mattos e Vitor Nascimento” no Spreaker.

Convidadas

convidados podcast edson nascimento e elisabete mattos
Edson Nascimento e Elisabete Mattos

Casado com Elisabete Mattos (Bete); pai do Gabriel (23 anos) e do Guilherme (15 anos). Colaborador Copastur, Deptº TI há 3 anos. O projeto Amor ao Próximo nasceu através de um convite para auxiliar na entrega de marmitas à moradores de rua. Todo alimento preparado pela minha esposa Elisabete Mattos, chega em torno de 20 a 25 marmitas, que entregamos 3x por semana.

 

convidado podcast vitor nascimento
Vitor Nascimento

Consultor de Viagens da Copastur Rio de Janeiro, Líder do Squad Social do Comitê de Sustentabilidade da empresa e Voluntário no Projeto Ação da Amizade.

 

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima