#65 – Etarismo

Já foi questionado sobre como consegue fazer algo por causa da idade? E sobre alguma decisão de mudança a esta altura da vida? Há frases que são faladas diariamente como piadas e nem sabemos que é Etarismo, que é quando se duvida da capacidade de alguém por causa da idade, é um preconceito estrutural que ultrapassa várias camadas sociais e é o mais comum e mais normalizado que existe.

Ainda é um termo novo e pouco discutido e infelizmente há diversas vertentes dele, tendo em vista que pessoas mais jovens também não são levadas a sério e tem suas oportunidades reduzidas, por isso não há ferramentas legais para ser combatido, apesar de ser um crime, a melhor maneira é elevar o nível de consciência e dar oportunidades para que essas pessoas sejam integradas, para acabar essa ideia que as pessoas têm uma data de validade e há uma idade certa para o meio corporativo.

Para saber mais sobre esse crime pouco discutido e como ajudar o Estatuto do Idoso a combatê-lo, embarque no voo #65 com as convidadas Gabriela Reis e Mariana Forte que contarão como evitar o Etarismo e dar suporte às pessoas, independente da sua faixa etária!

Ouça “#65 – Etarismo” no Spreaker.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

YouTube player

 

Convidades

   Gabriela Reis
Gabriela Reis

Analista da área institucional no Instituto de Longevidade MAG. Formada em relações internacionais e especialista nos temas longevidade, diversidade e inclusão.

Instagram – @gabrielamreiss

 

Marina Forte
Marina Forte

Marina Forte é jornalista, radialista e produtora de conteúdo. Já atuou em veículos de comunicação como Editora Abril, Grupo Estado, TV Cultura e, atualmente, integra a equipe de MKT da Copastur, onde escreve sobre uma de suas paixões: viagens.

Instagram – @forte_marina

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima