#85 – Potências Negras

Você sabia que menos de 5% do quadro de executivos do nosso país é composto por pessoas negras? E quantas pessoas negras você vê em cargos altos da sua empresa? O Brasil é conhecido pela sua diversidade, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido quando o assunto é democracia racial. Há uma disparidade social quando observamos a representatividade, as oportunidades no mercado de trabalho e a ascensão profissional de pessoas negras.

A luta pela equidade racial é uma causa que merece atenção o ano inteiro, mas novembro é um mês simbólico para trazermos o tema à tona e avaliarmos nossos próximos passos enquanto sociedade. Esse ano, no voo #85 escolhemos falar sobre o desenvolvimento de potências negras.

Para nos conduzir nessa viagem enriquecedora, trouxemos Taty Nascimento – especialista em cultura corporativa e estratégias de diversidade, equidade e inclusão – e Jairo Pereira – cantor, compositor, ator e multiartista que cria artes que misturam sons e referências tradicionais brasileiras com influências afro diaspórias. Vamos juntos nessa reflexão sobre o reconhecimento de talentos, a inclusão e a humanização de pessoas pretas em uma sociedade estruturada pelo racismo.

Ouça “#85 – Potências Negras” no Spreaker.

botao deezer itunes spotifyyoutube

Se preferir, confira o podcast em vídeo:

taty nascimento podcast potencias negras 2

Taty Nascimento

Taty Nascimento é baiana de Salvador, apaixonada por negócios com propósito liderados por mulheres. Especialista em cultura corporativa, desenvolve estratégias para que as metas de diversidade, equidade e inclusão não sejam apenas números. Também é proprietária da Ousadas Liderança para Mulheres, empresa focada em transformar a realidade da liderança feminina no mercado através de mentorias e treinamentos.

Instagram – @tatynasc

jairo pereira podcast potencias negras 2

Jairo Pereira

Jairo Pereira é um cantor, compositor, ator e multiartista que cria artes que misturam sons e referências tradicionais brasileiras com influências afro diaspóricas. Seu estilo único lhe rendeu reconhecimento de fãs e anos de uma carreira que vem crescendo não só na música e no teatro, mas também nas artes visuais e atuações em projetos culturais e parceria com grandes marcas. Ele é apaixonado por compartilhar sua arte com o mundo e busca criar referências que toquem o coração. Jairo está dedicado à sua arte para que ela seja significativa, relevante e inspiradora.

Instagram – @jairopereiraoficial

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima