Air Europa elenca principais destinos para visitar na temporada de final de ano

A Air Europa, companhias que atua no Brasil ligando o país a mais de 40 destinos da Europa, listou alguns destinos que são ideais para a visitação durante o inverno europeu, época em que acontece as férias de fim de ano. A companhia apresentou motivos para visitar destinos como Madrid, Milão, Londres, Lisboa e Paris,

“Nesta época do ano, muitas cidades da Europa são marcadas com decoração e iluminação de Natal, assim como os mercados e feiras natalinas, que chamam a atenção de turistas. Visitar os museus e as catedrais são ainda opções de passeios requisitados durante o inverno, além das pistas de patinação na neve e os monumentos históricos”, destacou o diretor-geral da Air Europa, Gonzalo Romero.

Confira a lista de dicas abaixo:

Madrid: a capital espanhola é conhecida pelos ricos acervos de arte europeia, como as obras de Goya e Velázquez que estão disponíveis no Museu do Prado. Outros museus importantes da cidade são o Reina Sofia, o Museu de Cera e o Museu Arqueológico Nacional, propícios para ir durante os dias frios. Embora as temperaturas sejam baixas em Madrid, o tempo favorece os passeios ao ar livre, por conta do sol. Por isso, algumas opções de passeios são o Parque de El Retiro, onde dá para alugar botes para passeios no lago, e a visita ao Estádio do Real Madrid. Para quem gosta de praticar esportes de neve, a Sierra de Guadarrama e o Puerto de Navacerrada são centros de esqui que ficam perto da capital.

Milão: o Natal na cidade italiana é marcado por mercados de rua e feiras propícios para comprar decorações e lembranças. A cidade fica enfeitada de árvores grandes iluminadas. Atrações de destaque que denotam a magia da data é a Vila das Maravilhas e a Bagni Misteriosi, que possuem pista de patinação no gelo, árvores decoradas e casa do Papai Noel. Uma opção de visitação ainda é a Catedral Gothic Duomo di Milano, terceira maior igreja do mundo, além do Convento Santa Maria delle Grazie, que abriga o mural de Leonardo da Vinci, ‘A Última Ceia’. No Castelo Sforzesco também é possível encontrar obras do artista e de outros famosos, como Michelângelo. Para quem aprecia passeios contemplativos, passear, a bordo do Trem Vermelho, pela Rota Bernina Express entre Milão e Suíça, passando por paisagens lindas, como o Lago Como e os Alpes Suíços é outra alternativa.

Londres: na capital do Reino Unido, o período natalino também encanta os visitantes. No Trafalgar Square há uma árvore iluminada com mais de 30 metros de altura, e o Hyde Park Winter Wonderland conta com decoração especial, brinquedos de aventura e pista de gelo. Já os mercados de Natal concentram-se, grande parte, em frente à London Eye, a roda-gigante com mais de 130 metros de altura, que possibilita observar a cidade do alto. Outros pontos comumente visitados são a torre do relógio Big Ben, cenário de muitos filmes que o utilizam para marcar a chegada de um novo ano; e a Abadia de Westminster, local de coroação dos monarcas britânicos.

Lisboa: é conhecida como a Cidade das Sete Colinas e possui miradouros ao seu redor que possibilita vistas do alto e a contemplação de várias paisagens. Das capitais europeias, é a que tem as temperaturas mais amenas no inverno, o que é ideal para passeios. O Castelo de São Jorge é um dos pontos mais visitados, uma das construções mais antigas. Uma de suas torres fica no ponto mais alto da cidade, proporcionando belas vistas. O Mosteiro dos Jerónimos, referência de arquitetura gótica na Europa é outra opção de visitação. O local fica ao lado da Igreja de Santa Maria de Belém, que abriga os túmulos de Luís Vaz de Camões e Vasco da Gama. Os lugares mais conhecidos para passar a virada do ano são o Terreiro do Paço e o Parque das Nações.

Paris: não dá para falar da capital francesa e não citar a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame, monumentos da cidade, que podem ser visitados em qualquer época do ano, inclusive no inverno. O Museu do Picasso é outra opção de passeio, assim como o Museu do Louvre, principalmente nos dias mais chuvosos. No Natal, as ruas ficam decoradas para celebrar a data, com destaque para a Champs-Élysées. A Galeries Lafayette fica com as vitrines enfeitadas e possui a árvore de Natal que mais chama a atenção da cidade por sua beleza e grandiosidade. Para quem gosta de patinação no gelo, Paris abriga o Grand Palais des Glaces, a maior pista coberta do mundo. Caminhar pelo Jardim de Luxemburgo é outra opção para aproveitar a cidade, assim como conhecer a história do Pantheon no período da noite.

Fonte: Mercado&Eventos

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima