Brasileiros não precisam mais de visto para entrar no Japão

Turistas brasileiros não precisam mais de visto para entrar no Japão. A medida entrou em vigor às 00h deste sábado (30) e também vale para japoneses que desejam visitar o Brasil. O acordo de isenção recíproca de vistos para portadores de passaporte comum vale para viagens por período de até 90 dias. A medida terá validade inicial de três anos e acontece pouco mais de duas semanas após comunicação diplomática publicada no Diário Oficial da União (DOU)que oficializou isenção recíproca.

A ação vai contribuir para o aprofundamento nas relações entre os dois países no ano em que se comemoram os 115 anos da imigração japonesa no Brasil, principalmente nas áreas do comércio bilateral, combate às mudanças do clima, educação e integração. O entendimento da liberação de visto entre os países aconteceu após encontro entre o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Japão, em maio deste ano.

“Hoje, o Brasil é visto como um importante destino turístico, não só por conta da responsabilidade do ecoturismo sustentável, mas pelas obras anunciadas pelo governo. Estamos entusiasmados com a melhoria das relações comerciais e, especialmente, no fluxo turístico. Desejamos vida longa a esse acordo que sela, ainda mais, essa relação de amizade entre Brasil e Japão”, ressaltou o ministro do Turismo, Celso Sabino. “Esse é mais um passo que faz parte do esforço brasileiro em construir pontes com as outras nações ao invés de muros”, completou.

Na ocasião, o país oriental estendeu a isenção de visto de visita a brasileiros e permitiu que o governo do Brasil adotasse a mesma medida para cidadãos japoneses, seguindo o os princípios da reciprocidade e da igualdade de tratamento entre os Estados.

Fonte: Mercado & Eventos

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima