China reabre fronteiras e retoma emissão de vistos

Compartilhe este conteúdo:
2 min restantes

A China reabrirá suas fronteiras para turistas e retomará a emissão de todos os vistos nesta quarta-feira (15), como informa a Associated Press. A China é um dos últimos grandes países a reabrir suas fronteiras aos turistas. O anúncio veio depois do governo chinês declarar uma “vitória decisiva” contra a Covid-19 em fevereiro. A entrada sem visto também será retomada em destinos como a ilha de Hainan, bem como para navios de cruzeiro que entram em Xangai.

Estrangeiros com vistos emitidos antes de 28 de março de 2020 e ainda válidos poderão entrar na China. A entrada sem visto será retomada para estrangeiros que entram em Guangdong, no sul da China, vindos de Hong Kong e Macau. E parece que a China otimizou medidas para testes remotos de pessoas provenientes de países relevantes.

A medida “facilitará ainda mais o intercâmbio de pessoal chinês e estrangeiro”, de acordo com o aviso publicado nos sites de várias missões e embaixadas chinesas. O relaxamento das regras de visto segue a aprovação da China de viagens em grupo para cidadãos chineses, cujos resultados foram positivos, e a melhora geral nas condições de pandemia, como informou o governo.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) destacou que a reabertura da China será como “a peça final da recuperação do turismo” após a maior crise da história do setor. O secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, afirmou que o fim das restrições de viagem é um grande impulso para o crescimento econômico e o progresso social na Ásia e no Pacífico e ao redor o mundo.

De acordo com dados da OMT, a pandemia custou aos destinos em todo o mundo um total de US$ 270 bilhões em gastos do turismo chinês de saída apenas em 2020 e 2021. A reabertura das fronteiras é, portanto, “o momento que o mundo esperava”, disse Pololikashvili. O secretário-geral da OMT foi o primeiro chefe de uma agência das Nações Unidas a visitar a China desde que as restrições foram suspensas.

Fonte: Mercado&Eventos

Posts Relacionados

Rolar para cima