Copastur conquista Prêmio Diversidade em Prática na categoria Linguagem Inclusiva!

Compartilhe este conteúdo:
2 min restantes

Promovido pela Blend Edu – startup especializada em soluções de diversidade e inclusão são premiadas as ações inovadoras das empresas com o objetivo de criar um ambiente de trabalho mais inclusivo.

A Copastur foi premiada na categoria Comunicação Inclusiva, com a criação do mini documentário “Afroturismo: Tempo de Liberdade, lançado em maio deste ano. O filme apresenta depoimentos e trechos captados durante a “Caminhada da Consciência Negra” realizada em novembro de 2021, com parceria da plataforma Guia Negro em SP e a Sou+Carioca no RJ.

diversidade em pratica 1280 × 720 px 2

O documentário aborda a urgência da pauta racial no mercado do turismo brasileiro, instigando o público a conhecer novas versões sobre a história das nossas cidades. Além disso, o propósito do projeto é dar protagonismos pessoas que são atuantes no Afroturismo, usando a influência da Copastur para disseminar o movimento no setor.

“Essa premiação é muito importante para nós. Por meio dele se cumpre parte do propósito deste projeto: difundir o Afroturismo para cada vez mais pessoas. Nós da Copastur somos apenas uma ponte, conectando as pessoas que influenciamos (times internos, clientes, fornecedores e etc.) aos profissionais e empreendedores negros e negras que fazem um trabalho incrível, bonito e imensamente desafiador. Nós dedicamos esse prêmio para essas pessoas”, comenta Julia Souza, líder de diversidade e inclusão na Copastur.

Confira o mini documentário completo abaixo:

YouTube player

Vale ressaltar que os cases de sucesso reconhecidos pela premiação foram apresentados no Diversidade em Prática Summit, um evento digital e gratuito no dia 19 de outubro.

Créditos

Roteiro e Produção: Julia Souza
Direção e Narração: Acauã Barrence
Realização: Copastur Viagens e Turismo
Agradecimentos: Toda equipe da Guia Negro e da Sou+Carioca.

 

Posts Relacionados

Rolar para cima