Trade Talks Copastur: Bate-papo sobre diversidade e inclusão2 min restantes

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Na última sexta-feira (14), em parceria com a ALAGEV, a Copastur promoveu o Trade Talks: Diversidade e inclusão no mercado de turismo. Durante o encontro, as pessoas convidadas – Hubberr Clemente – founder da startup ESG Afroturismo HUB, Raphael Pagotto, – Secretário Adjunto Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, e Luciene Barros – responsável pelo relacionamento com o cliente da Goya Travel – falando sobre a importância em criar ações efetivas de inclusão da diversidade no mercado de turismo nacional. O Trade Talks foi mediado pela líder de diversidade e inclusão na Copastur, Julia Souza.

Confira o Trade Talks realizado pela Copastur em parceria com a ALAGEV:

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Para impactar a sociedade positivamente a principal estratégia é apostar no respeito e promoção dos direitos humanos, ultrapassando as barreiras do preconceito seja de gênero, racial, social, religioso. Desta forma, o mercado de turismo pode proporcionar experiências humanizadas e enriquecedoras. Durante a transmissão, foi reproduzido um trecho do documentário Afroturismo: tempo de liberdade, que pode ser assistido na íntegra abaixo:

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A marca de viagens de alto padrão Goya Travel, criada com o propósito de causar impacto social, foi destacada por Luciene Barros. A ONG Banco de alimentos é parceria da marca e para cada viagem comprada, são doados 2 kgs de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Outro diferenciaç é a parceria com – a empresa Pano Social, que produz os Kits de viagens da marca, confeccionado por ex-detentos, contribuindo com a reinserção dessas pessoas na sociedade.

A Copastur fala com propriedade sobre diversidade, pois agregou essa premissa na cultura organizacional da empresa, triplicando o número de colaboradores no pós-pandemia e unificando novos selos em seu portfólio, como a adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e a certificação como empresa B.

Atualmente, o quadro de pessoas colaboradoras é composto por 80% de profissionais PcdDs, 50+, pessoas negras e   LGBTI+, que contam com um comitê e área dedicados ao tema, além da liderança feminina de alta gestão, que hoje atinge 50% dentro da TMC. Essa pluralidade fortalece os serviços oferecidos, aproximando e sensibilizando ainda mais os seus clientes.  

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