EgyptAir e Master Flights lançam primeiro voo direto entre São Paulo e Cairo

Compartilhe este conteúdo:

GUARULHOS – Pela primeira vez na história, São Paulo, por meio do Aeroporto de Guarulhos (GRU), passa a se conectar ao Cairo, no Egito. A partir desta segunda-feira, dia 4 de setembro, o voo operado pela Master Flights, com aeronaves da companhia EgyptAir, oferecerá frequência quinzenais às segundas-feiras, saindo de São Paulo às 4h e aterrizando no destino alvo às 22h (local).

A rota é realizada com a aeronave modelo Boeing 787-900. Neste primeiro momento, os voos são charters e operados pela Master Flights. E a partir de janeiro de 2024, os voos passam a ser regulares, operados pela EgyptAir e tendo a Master Flights como GSA no Brasil.

“Esse é o começo de um sonho que virou realidade. Eu gostaria de agradecer a Secretaria de Turismo de São Paulo e ao Governo do Estado, a Embaixada do Egito no Brasil, a Master Flights, por terem acreditado nessa conexão”, disse Alfonso Martínez, CEO da Master Flights, em evento de inauguração que reuniu uma série de autoridades, neste domingo (3).

“Esse voo é super importante é estratégico, porque com eles podemos conectar com a China e outros destinos, inclusive utilizando a própria malha aérea da Egyptair. Hoje, de Guarulhos ao Cairo, a duração do voo é de 12 horas em conexão direta, enquanto outras companhias oferecem um trecho maior e com maior duração. A procura pelo Egito tem sido muito alta pelo brasileiro, então acreditamos que essa rota tem força para triplicar o volume de voos ofertados”, afirmou Marlene de Souza, diretora da Master Flights, empresa representante da Egyptair no Brasil.

O voo, que inicia com operação quinzenal, terá a partir de dezembro, operações semanais. “O mundo não se liga à América do Sul sem Guarulhos. O sonho que temos é de trazer mais companhia aéreas e mais voos ao Brasil. Temos que buscar voos charters, voos sazonais e alguém que pense diferente, para aumentar o fluxo de turistas”, aponta João Pita, diretor Comercial de do Aeroporto de Guarulhos (GRU).

Roberto de Lucena, secretário de Turismo de São Paulo celebrou o início da operação e falou sobre a importância para o estado. “Estou muito orgulhoso de tudo que estão fazendo aqui, e como estão escrevendo a história. Daqui a pouco teremos um aumento natural do voos que serão oferecidos, diante da demanda. Com esse projeto, teremos uma oportunidade de aumento da conectividade com outros países do continente africano e da Ásia”, frisou.

Segundo os executivos, com a ponte aérea, cidadãos do Egito, China, Jordânia, Rússia e demais países da região passarão a ter acesso facilitado à América do Sul. “O objetivo agora é fazer com que cada vez mais esse voo seja frequente. Temos trabalhado para fazer do Aeroporto de Guarulhos um terminal modelo e ser a escolha das empresas aéreas que desejam pousar no país”, defendeu Gustavo Costa, prefeito de Guarulhos.

Fonte: Mercado & Eventos

Posts Relacionados

Rolar para cima