Em dia histórico, Brightline inaugura operações entre Miami e Orlando

Dia histórico para Brightline e Orlando! Sexta-feira (22) foi de dia de estreia das operações do trem entre Miami e Orlando, algo que o trade brasileiro já vinha na expectativa há um bom tempo. O primeiro trem, Bright Pink, chegou a Orlando às 11h05 e foi recebido por mais de 500 autoridades, líderes empresariais e parceiros. O Brightline percorre cerca de 380 km entre Miami e Orlando, levando entre 3 e 3,5 horas, dependendo das paradas nas estações do sul da Flórida.

O Brightline anunciou a conclusão da construção da estação de Orlando em junho, abrindo caminho para o lançamento do serviço entre o centro e o sul da Flórida.  O Brightline começou a conectar grandes destinos do estado da Flórida em 2018 e, agora em 2023, terá enfim as viagens entre Miami e Orlando. A empresa, que recentemente divulgou uma série de novidades, confirmou o início das viagens para o dia 22 de setembro.

O início do serviço foi comemorado na estação Brightline Orlando com convidados que se juntaram ao fundador da Brightline, Wes Edens, ao CEO Mike Reininger e ao presidente Patrick Goddard. Após a chegada do trem, o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, cumprimentou os convidados na plataforma e apresentou a Chave da Cidade ao Edens. Funcionários da Administração Ferroviária Federal, do Departamento de Transportes da Flórida, da Autoridade de Aviação da Grande Orlando, da Autoridade de Via Expressa da Flórida Central e muito mais estiveram presentes para saudar o primeiro trem.

A construção de sua extensão de 170 milhas de West Palm Beach a Orlando começou em 2019. O projeto de US$ 6 bilhões gerou benefícios econômicos substanciais na Flórida, criando 10.000 empregos e aproximadamente US$ 6,4 bilhões em impacto econômico direto na região. As equipes de construção trabalharam mais de sete milhões de horas ao longo de quatro anos para concluir o projeto.

Fonte: Mercado & Eventos

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima