EUA deixarão de exigir comprovante de vacina neste mês

Compartilhe este conteúdo:

A partir do dia 11 de maio, viajantes que ingressam nos Estados Unidos não precisarão mais apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19. A medida foi anunciada ontem (1), em comunicado emitido pela Casa Branca.

“O governo encerrará os requisitos de vacina de covid-19 para funcionários federais, contratados federais e viajantes aéreos internacionais no final do dia 11 de maio, o mesmo dia em que termina a emergência de saúde pública da covid-19. Nossos requisitos de vacina da covid-19 reforçaram a vacinação em todo o país, e nossa campanha de vacinação mais ampla salvou milhões de vidas. Organizamos com sucesso uma resposta para fazer investimentos históricos em vacinas, testes e tratamentos amplamente acessíveis para nos ajudar a combater a covid-19. Embora a vacinação continue sendo uma das ferramentas mais importantes para promover a saúde e a segurança dos funcionários e promover a eficiência dos locais de trabalho, agora estamos em uma fase diferente de nossa resposta, quando essas medidas não são mais necessárias”, destaca o comunicado, informando que mais detalhes relacionados ao fim desses requisitos serão fornecidos nos próximos dias.

Ainda segundo o comunicado, desde janeiro de 2021 as mortes por covid-19 diminuíram 95% e as hospitalizações caíram quase 91%, números que representam os níveis mais baixos desde o início da pandemia.

Fonte: Panrotas

Posts Relacionados

Rolar para cima