Fature alto investindo em eventos de agronegócio

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O agronegócio no Brasil é um setor de referência mundial que promete bater recordes de faturamento nos próximos anos. Por essa razão, participar dos principais eventos de agronegócios representa aumentar sua rede de relacionamentos com clientes, fornecedores e conhecer de perto como atuam seus concorrentes. Além disso, essa é uma oportunidade de fechar novos contratos, conseguir financiamento e visibilidade para seus maquinários, equipamentos, insumos, animais, entre outros.

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Neste artigo, vamos apresentar as principais tendências do mercado de agronegócio, as melhores estratégias para destacar seus produtos e também para reduzir custos em eventos de agronegócio. Confira!

Conquiste clientes através de ações inovadoras em eventos de agronegócio

Brilhar em feiras de agronegócio exige ações inovadoras que beneficiem e fortaleçam a sua marca. Afinal, eventos de grande porte como esse mercado reúnem as mais importantes empresas, que já estão se conscientizando de que não podem economizar para exibir intervenções criativas com propostas tecnológicas, brindes atraentes e uma recepção com direito a delícias do campo. Entretanto, para que o projeto obtenha bons resultados é imprescindível, antes de tudo, realizar um planejamento estratégico. Desta forma é possível atrair o público-alvo e fechar novos negócios.

Confira uma ação de sucesso idealizada pela Copastur Mice

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Como fazer um planejamento estratégico?

O grande segredo para conquistar seu público-alvo durante grandes eventos é promover ativações inovadoras e interativas, que fiquem gravadas na memória das pessoas, transformando consumidores comuns em fãs das marcas. Então, se você deseja passar à frente da concorrência, monte um checklist eficiente para nortear suas ações. Ele deve ser desenvolvido antes da visita técnica ao local do evento para garantir que nada saia errado.

Veja abaixo alguns itens importantes:

  • Definição do objetivo: isso ajudará os organizadores a focar no cumprimento das tarefas, como por exemplo lançar produtos, fazer contato com clientes, realizar networking entre empresas, apresentar ações sustentáveis, etc.;
  • Divisão de tarefas: conhecer os talentos da equipe agiliza a organização e garante que as ações sejam realizadas dentro dos prazos e de maneira impecável;
  • Locação de equipamentos: esse quesito é de extrema importância, já que viabiliza questões como segurança, tecnologia, entre outras. É imprescindível conhecer os melhores sistemas de climatização para grandes stands e pavilhões, assim como as marcas de painéis de LED, projetores, telões, TVs, sonorização, tradução simultânea, iluminação e efeitos especiais, entre outros;
  • Escolha dos fornecedores: definir os melhores profissionais que serão responsáveis pela montagem dos stands, climatização, decoração, sistemas de som e limpeza, garante a qualidade dos serviços;
  • Verificação de segurança: antes da montagem é preciso verificar se o local do evento possui alarmes de incêndio, sinalização de segurança e iluminação, boas instalações elétricas, assim como pontos de energia na área escolhida e instalações sanitárias apropriadas;
  • Oferecer internet rápida: é uma das questões valorizadas pelos clientes, pois auxilia no bom funcionamento do aplicativo do evento e também facilita a comunicação dos participantes.

Ativação de marca em eventos de agronegócio

De acordo com Rafael Leonildo, gerente de Novos Negócios da Copastur, apesar de próspero, o setor agro precisa investir em experiências que agreguem valor à marca e engajem o público com estratégias únicas e encantadoras.

“Esses eventos são realizados em áreas gigantes. Tem stands com mais de 100m. Os visitantes caminham muito e demoram para localizar as marcas de seu interesse. Por isso, nossas equipes planejam estruturas diferentes e que podem ser visualizadas à distância”, explica Leonildo.

Algumas das opções mais utilizadas pelas empresas para ativação em eventos agro são:

  • Distribuição de kits personalizados;
  • Espaço com sofás, pufes e almofadas;
  • Área reservada para serviço de buffet;
  • Totem de impressão de fotos;
  • Demonstração de tecnologias com as quais o público pode interagir;
  • Painel com a marca do evento e dos patrocinadores;
  • Áreas reservadas para plantação, laboratórios e onde possam atestar o desenvolvimento do produto com seu processo de crescimento, realizar um teste drive do carro, manusear um maquinário ou mesmo conhecer o processo de tratamento do grão que será plantado como exemplos.

No entanto, para sair à frente da concorrência, após analisar os produtos ou serviços de seus clientes, a Copastur idealiza ativações que unem sensibilidade, ousadia e redução de custos.

Faça um planejamento logístico para seu roadshow

Outra forma bastante popular de criar oportunidades de negócios no mercado agro é realizar um roadshow, um formato de evento itinerante que percorre diferentes regiões do país, alcançando compradores potenciais fortalecendo a marca.

A Copastur possui expertise no setor rural e garante a otimização de recursos para que as empresas realizem suas apresentações simultaneamente Brasil afora graças ao planejamento logístico impecável.

“Os roadshows são formatos que nos permitem adaptar o evento às necessidades pontuais de cada empresa. Criamos projetos incríveis e de baixo custo. Isso ocorre porque possuímos equipe especializada, que cuida de toda a montagem dos kits dos stands. Aliás, a empresa não precisa adquirir um kit para cada cidade. Conseguimos reutilizá-los através de um estudo de viabilidade logística de acordo com o calendário dos eventos que serão realizados.

Como a Copastur pode te ajudar nos eventos de agronegócio?

Você já está cansado de velhas fórmulas de ativação e formatos de stands usados ano a ano pelas organizações do ramo agrícola? Que tal contar com a ajuda de especialistas?

A Copastur, que atende as maiores corporações nacionais, possui expertise para organizar desde a viagem de colaboradores e convidados até a criação, planejamento e produção de todo o evento de agronegócio.

Para obter ótimo desempenho de seus projetos, a empresa conta com o apoio de 200 profissionais da área de Novos Negócios de Eventos e Incentivo, além de especialistas de diversos outros setores oferecem um atendimento personalizado de acordo com as necessidades das corporações.

Cada detalhe de um evento é cuidadosamente pensado para sensibilizar e despertar o interesse dos potenciais clientes e fidelizar os atuais.

Fale com um de nossos consultores e saiba como reduzir gastos, dores de cabeça, entregar os melhores resultados e ainda promover o engajamento com seus clientes e prospects.

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