Gol inaugura voos entre São Paulo e Bogotá

Serão quatro frequências semanais diretas de ida e volta entre as cidades, que tornam-se diárias em julho, alta temporada de inverno. Em Guarulhos, houve o corte da fita com a presença de autoridades. O destino não era operado pela empresa desde maio de 2011.

Estavam na celebração, nesse domingo (31/3), Celso Ferrer, CEO da Gol, Carla Fonseca, vice-presidente da Gol e CEO da Smiles, Frederico Pedreira, CEO da Avianca, Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea e Infraestrutura Aeroportuária da Gol, e Luiz Teixeira, gerente Comercial para Mercados Internacionais da empresa. João Pita, diretor Comercial e de Cargas da GRU Airport, e Lorenza Cortes, assessora de Turismo da ProColombia.

“Com a abertura da base Gol em Bogotá, passamos a atender 12 destinos no exterior, fortalecendo o processo de expansão e consolidação internacional da companhia. Bogotá é, ainda, o primeiro destino internacional da Gol atendido por dois países, Brasil e Argentina”

Com o retorno de Bogotá à lista das localidades onde a Gol opera – agora são 77 cidades atendidas -, a companhia não está encurtando distâncias apenas entre o Brasil e a Colômbia. Nesta segunda-feira (1), a empresa dá início às suas operações entre Buenos Aires (EZE) e Bogotá (BOG), com quatro voos por semana de ida e volta, o que acaba por formar, com a Argentina, uma triangulação providencial de destinos entre os mais destacados da América do Sul.

“Com a abertura da base Gol em Bogotá, passamos a atender 12 destinos no exterior, fortalecendo o processo de expansão e consolidação internacional da companhia. Bogotá é, ainda, o primeiro destino internacional da Gol atendido por dois países, Brasil e Argentina. Abrem-se, dessa forma, novas oportunidades para que marcas do grupo Gol Smiles, como Smiles e Smiles Viagens. A alta conectividade doméstica e internacional em Bogotá traz aos passageiros muitas possibilidades de viagens a curta ou longa distância”, afirmou Celso Ferrer, CEO da Gol.

Ainda no embarque, os Clientes foram presenteados com uma ecobag exclusiva Gol, cuja ilustração retrata o propósito das novas rotas internacionais para Bogotá, que é aproximar a capital colombiana de São Paulo e Buenos Aires, interligando-as para fortalecer o fluxo de viagens no nosso continente. Com todos a postos, o voo G3 8240 alçou voo rumo a Bogotá às 23h50 deste domingo (31), com previsão de pouso às 3h55 (horário local) em solo colombiano, nesta segunda (1º).

O voo de volta para São Paulo, a partir de Bogotá (G3 8241), está programado para às 23h45 desta segunda (1º), e a aterrissagem em Guarulhos, às 8h10 (horário de Brasília) da terça-feira (2). Todos os voos da rota Guarulhos-Bogotá são operados em modelos Boeing 737 MAX 8, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.

Conexões internacionais em Bogotá

Os acordos de codeshare e interline estabelecidos entre a Gol e a Avianca disponibilizam aos Clientes, na capital Bogotá, 30 conexões internacionais para os seguintes destinos:

América do Norte: Boston (BOS), Washington (IAD), Nova York (JFK), Orlando (MCO), Miami (MIA), Cidade do México (MEX) e Cancún (CUN).

América Central e Caribe: Aruba (AUA), Curaçao (CUR), Flores (FRS), Guatemala (GUA), Manágua (MGA), Cidade do Panamá (PTY), San Pedro Sula (SAP), Santo Domingo (SDQ), San Juan (SJU), Punta Cana (PUJ), San José (SJO), El Salvador (SAL) e Tegucigalpa (XPL).

América do Sul: Caracas (CCS), Cuenca (CUE), Cusco (CUZ), Lima (LIM), Galápagos (GPS e SCY), Guayaquil (GYE), La Paz (LPB). Manta (MEC) e Quito (UIO).

Viagens domésticas a partir de Bogotá

Só na Colômbia, são outros 22 destinos domésticos operados pela Avianca a partir de Bogotá (BOG). Clientes que desembarcam no aeroporto El Dorado têm facilidade de conexão para centros econômicos importantes do país, como Cali (CLO) e Medellín (MDE), além de cidades conhecidas pelas atrações turísticas de beleza histórica e natural, como Cartagena (CTG) e San Andrés (ADZ).

A conectividade entre Gol e Avianca permite ainda que o cliente possa ir de Bogotá para as cidades colombianas de Armênia (AXM), Barranquilla (BAQ), Barrancabermeja (EJA), Bucaramanga (BGA), Cúcuta (CUC), Ibagué (IBE), Ipiales (IPI), Leticia (LET), Monteria (MTR), Neiva (NVA), Pasto (PSO), Pereira (PEI), Popayan (PPN), Riohacha (RCH), Santa Marta (SMR), Valledupar (VUP), Villavicencio (VVC) e Yopal (EYP).

Já clientes que aterrissam em Buenos Aires/Ezeiza com a Gol, via Bogotá, também terão acesso a voos para todo o interior argentino com a companhia parceira Aerolíneas Argentinas.

Fonte: Mercado&Eventos

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima