Após decisão da justiça, greve dos controladores de voo é suspensa

Paralisação dos serviços geraria pena de R$ 100 mil por dia para o sindicato

Representados pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV), os controladores aéreos da estatal NAV Brasil, não efetivaram a greve que havia sido agendada para começar hoje (2). em 23 aeroportos pelo Brasil.

A confirmação do expediente normal veio no sábado (7), quando os líderes da movimentação emitiram um comunicado informando a categoria sobre a suspensão da greve do setor. O cancelamento da paralisação veio após a decisão da Justiça do Trabalho, que proibiu a interrupção dos serviços, sob pena de uma multa diária de R$ 100 mil.

No comunicado emitido no sábado, entretanto, os trabalhadores explicam a decisão:

“Neste sábado, a diretoria do SNTPV se reuniu com juristas especializados para discutir o teor da liminar que restringiu o exercicio da greve que estava prevista para iniciar na próxima segunda-feira.

Apesar do reconhecimento judicial da não abusividade da greve, tendo em vista as restrições ao serviço de controle de tráfego aéreo, a direção sindical decidiu suspender o movimento paredista, enquanto busca a reversão das limitações ou uma contraproposta aperfeiçoada que possa ser apresentada à categoria. A resposta do SNTPV será apresentada em até 5 dias úteis (13).

Fonte: Panrotas

Compartilhe este conteúdo:

Posts Relacionados

Rolar para cima