Mobile Masters Brasil: Buffly promove inclusão social de estudantes nos jogos online 

Compartilhe este conteúdo:

Durante o Mobile Masters Brasil, a Buffly, marca focada no mundo de E-sports da Copastur, realizou uma iniciativa de inclusão social em parceria com a ESL Brasil. A ação levou 660 alunos de escolas públicas da cidade de São Paulo para vivenciar o mundo dos campeonatos online. 

Nos dias 12 e 13 de abril, os estudantes de escolas públicas foram ao evento com o apoio da logística da Buffly e puderam conhecer melhor as disputas de torneios de games mobile. Junto com os alunos, professores também fizeram parte da ação. 

“Agradecemos ao nosso parceiro ESL Brasil pelo apoio neste evento de grande importância. Sua colaboração e compromisso com o mercado de games online e a inclusão social foram fundamentais para o sucesso deste projeto. Esperamos continuar trabalhando juntos em iniciativas futuras que tragam impacto positivo para a comunidade gamer e para a educação”, afirmou Gustavo Noronha, client engagement na Buffly. 

Objetivo da ação de inclusão social 

A iniciativa teve como objetivo a exposição das crianças ao mundo dos games. O professor Alexandre de Brito Soares de uma das escolas participantes elogiou o impacto positivo do projeto de inclusão social da Buffly. 

“Estes eventos são fundamentais para a área da educação, porque aproximam os alunos. Eles são introduzidos a um outro universo interativo com o qual já estão familiarizados, imersos na era digital, e conseguimos estabelecer uma parceria entre tecnologia e educação”, comentou o professor. 

IMG 2706

Mercado de games online e inclusão social 

Vale destacar que o Brasil é uma referência no mercado de games. Segundo pesquisa da consultoria Newzoo, o país se tornou o 10º maior do mundo em 2022, com gastos de US$ 2,7 bilhões e mais de 100 milhões de jogadores. 

“Portanto, é de extrema importância inserir os alunos e a escola nesse novo cenário que estamos vivenciando no século XXI. Ficamos muito felizes em participar deste evento e vislumbramos inúmeras possibilidades de trabalho, tanto na área educacional quanto no estímulo ao interesse dos alunos em sala de aula”, afirmou Soares.  

Parceria das escolas com a Buffly 

O professor ainda ressaltou o compromisso e a parceria com a Buffly para desenvolver esse projeto de inclusão social e o apoio à educação. “Acredito que essa parceria tem tudo para dar certo e que esse é o futuro. Não há como nos distanciarmos dessa nova realidade”, completou. 

Leia também: Buffly conecta jogadores de E-sports com experiências exclusivas

Mais detalhes sobre o Mobile Masters Brasil 

O evento aconteceu, entre 6 de 16 de abril, em São Paulo, tendo dois dias de competição, com 8 times de Call of Duty Mobile e 12 times de Free Fire. Cada torneio teve uma premiação total de US$ 200 mil divididos para todas as equipes envolvidas. 

A Buflly ofereceu os seus serviços de logística para os participantes do Mobile Masters Brasil, incluindo o deslocamento entre o aeroporto e o hotel, e o transporte do hotel para a arena do evento. Além disso, a empresa também agendou e gerenciou as reservas de hospedagem e as passagens aéreas para as pessoas. No total, foram mais de 200 passageiros, incluindo Players, Crew, Talents e Managers.  

Posts Relacionados

Rolar para cima